As frutas não são geralmente conhecidas pelo seu teor de proteína, uma vez que a maioria tem níveis muito modestos em comparação com os alimentos ricos em proteínas, como peixe, ovos e soja. No entanto, certas frutas têm muito mais proteína do que outras. Por exemplo, alguns dos frutos de maior proteína incluem uma xícara de damascos secos com 5 g de proteína, uma xícara de ameixas secas com 4,38 g, uma xícara de cerejas com 3 g, uma xícara de purê de banana com 2,45 g, uma xícara de mamão com 2,32 g e uma xícara de kiwi com 2 g.
As nozes do Brasil são um exemplo perfeito de uma fruta rica em proteínas que é reconhecida pela maioria das pessoas como uma noz. Você sabia que existem 4g de proteína em apenas uma onça de castanha do Brasil? Não só isso, essas pequenas jóias também são embaladas com gorduras e nutrientes saudáveis, especialmente o selênio, que tem benefícios especiais. Na verdade, um estudo recente realizado na Universidade de Illinois sugere que a castanha do Brasil pode ajudar a prevenir o câncer de mama, principalmente devido ao seu alto teor de selênio. O selênio também tem forte atividade antioxidante.
Os cocos também são um fruto com proteína. Você pode se surpreender ao saber que os cocos são uma fruta, e um alimento muito interessante, deliciosos e nutritivos. Por exemplo, um coco tem apenas 140 calorias, com 2 g de proteína e 2 g de fibra, juntamente com uma generosa polvilhação de nutrientes e gordura saudável. Poucos americanos comem coco regularmente, embora o leite de coco seja uma parte regular de muitas cozinhas asiáticas. Considere a adição de coco seco sem açúcar para o seu cereal, saladas de frutas e produtos de panificação para sabor extra e proteína.
Abacate é outra fruta rica em proteínas
Embora comumente considerado um vegetal, o abacate é realmente uma fruta. E como os frutos vão, contém quantidades generosas de proteína: 4,6 g por xícara de abacate amassado. Na verdade, com a gordura saudável, proteína e nutrientes abacates oferecem, você pode desfrutar de guacamole fresco com mais freqüência. Para adicionar ainda mais fibras e nutrientes a este amado molho, tempere com alho fresco picado, tomate picado, cebolinha, milho e coentro fresco. Adicione fatias de limas frescas e chips de taco para uma festa instantânea.
As frutas ricas em proteínas são fáceis de usar e aproveite ...
Agora que você sabe quais frutas têm mais proteína, você pode mantê-las à mão e também combiná-los para obter benefícios ainda maiores de proteína. Por exemplo, crie o hábito de trazer damascos secos e ameixas quando estiver em movimento para lanches saudáveis. Você também pode preparar um smoothie tropical com bananas e leite de coco, ou criar saladas de frutas com mamão e kiwi cobertos com castanha-do-pará picada. Todas essas opções deliciosas também contêm uma variedade generosa de nutrientes, para que você possa apreciá-los com boa saúde.