Correr sprints é um treino de alto impacto, com queima de calorias elevada, cardiovasculares e de corpo inteiro. Os movimentos envolvem os glúteos, quadríceps, panturrilhas, isquiotibiais e músculos em toda a parte superior do corpo. É uma maneira eficiente de deixar seu corpo em ótima forma em um período de tempo razoavelmente curto quando comparado a outros exercícios.
Maximize sua queimadura de calorias com intervalos de alta intensidade |
O Conselho Americano de Exercício confirma uma significativa A redução da gordura abdominal e subcutânea é um dos muitos benefícios do treinamento intervalado. O treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, refere-se a interromper sua atividade cardiovascular moderadamente intensa com rajadas curtas de atividade de alta intensidade. Se você estiver correndo, isso significaria que, após alguns minutos de movimento moderado, você aumentaria o seu nível de esforço ao máximo, correndo por oito a 12 segundos e, às vezes, até 30 segundos.
Começando com os Sprints
Se você nunca correu antes, mergulhar de cabeça só o colocará em risco de lesões. Comece a correr regularmente e, em seguida, divirta-se com isso. Para incorporar o HIIT no seu cardio, comece adicionando rajadas de oito a 12 segundos de sprint, seguidas de dois minutos de recuperação no seu ritmo inicial. Realize esses curtos intervalos de sprint cerca de cinco vezes por sessão, o que deve ser de uma ou duas vezes por semana para iniciantes. Você vai percorrer cerca de 15 intervalos de sprint durante o treino, cerca de três vezes por semana. Cada uma destas sessões de treino deve durar 20 minutos, incluindo o tempo de recuperação.
Treinamento aeróbico versus treinamento anaeróbico
Correr sprints é um exercício aeróbico e anaeróbico. Aeróbica refere-se aos músculos do seu corpo que recebem oxigênio adequado para produzir a energia que você precisa para correr. Corrida anaeróbica, ou corrida, ocorre quando não há oxigênio suficiente e seu corpo recorre a quebrar o açúcar para produzir a energia que ele exige. Por causa disso, o ácido láctico é produzido e quando a fadiga acumulada se instala; sprinting em rajadas curtas é uma maneira de contornar isso.
Sprinting queima mais calorias do que fazer jogging, tornando-se um método eficaz de perda de peso em uma quantidade menor de tempo. Um quilo é composto por 3.500 calorias. A idéia é criar um déficit de 500 calorias por dia para soltar um quilo em uma semana. Com uma combinação de calorias queimadas com exercícios regulares e consumindo menos diariamente, você verá resultados rápidos. O Conselho Americano do Exercício confirma que você vai queimar mais calorias com treinamento intervalado do que as atividades cardiovasculares tradicionais. Quanto mais você trabalha, melhor os resultados, e incorporando sprints é uma maneira eficaz de fazê-lo.
, , ] ]