casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como encolher o estômago

A gordura do estômago provoca mais do que sofrimento emocional quando se trata de sua saúde geral. Se deixado sozinho, pode se transformar em gordura visceral, que envolve seus órgãos. Segundo a Harvard Medical School, a gordura visceral está mais fortemente correlacionada com fatores de risco, como a resistência à insulina, que prepara o terreno para o diabetes tipo 2. Ao fazer algumas mudanças em seu estilo de vida atual, você pode recuperar a autoconfiança e diminuir o risco de doenças. Sendo que não existe redução de pontos, você tem que se concentrar na perda de peso total do corpo.

Encha sua barriga com carboidratos complexos ricos em fibras. Desista dos carboidratos simples altamente refinados em sua dieta atual, como bolos, biscoitos, bolachas, batatas fritas, pão branco e doces. Consuma grãos integrais, frutas, legumes e feijão como sua principal fonte de carboidratos. A fibra desses alimentos pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por horas depois de comê-los.

Elimine as carnes processadas de sua dieta. A proteína é um nutriente importante que ajuda a preenchê-lo e promove a recuperação muscular. Mas você deve evitar proteínas que estão pingando em gordura, revestidas com manteiga ou rica em gordura saturada. Frango frito, bacon, salsicha, cachorros-quentes, laticínios integrais e costeletas de porco são exemplos. Fique com opções de proteína mais saudáveis, como lombo de peru, peixe, ovos, tofu, peito de frango e bisão.

Coma mais frequentemente, mas consuma porções menores. Combine proteínas e carboidratos complexos nas refeições e coma a cada duas ou três horas ao longo do dia. Isso pode manter seu estômago satisfeito enquanto aumenta seu metabolismo. Arinca grelhada com uma batata cozida e brócolis cozido no vapor é um exemplo de refeição eficaz.

Corra em um formato de intervalo para promover a queima de gordura em seu estômago. Corra levemente por cinco minutos e, em seguida, corra rápido por 30 segundos. Volte a rodar por 60 segundos e, em seguida, corra rápido por 30 segundos. Continue alternando para frente e para trás por 20 minutos e termine com uma leve corrida de cinco minutos ou caminhada acelerada. De acordo com o New York Times, fazer rajadas de exercício físico melhora a aptidão cardiovascular e a capacidade do corpo de queimar gordura. Faça um treinamento intervalado três dias por semana em dias alternados.

Realize exercícios de levantamento de peso que exigem que você envolva com força os músculos do estômago para obter estabilidade. Use uma esfera de estabilidade para fazer exercícios como flexões, pressões nos ombros sentados, extensões nas costas, extensões de tríceps, flexões de bíceps e agachamentos na parede. Exercite-se três dias por semana nos dias alternados do seu cardio. Faça de 10 a 12 repetições e de três a quatro séries de cada exercício. Construir músculos também pode aumentar sua taxa metabólica de repouso.

Executar exercícios abdominais para apertar e tonificar os músculos do estômago. Almeje toda a sua região ab fazendo levantamentos de perna, flexões reversas, curvas laterais, flexões de bola de estabilidade e abdominais. Apontar para 15 a 20 repetições, três a quatro conjuntos e trabalhar seu abs logo após fazer cardio.

Dica

Uma forma alternativa de treinamento intervalado é andar por dois a três minutos seguidos por 30 a 60 segundos de jogging leve.

Advertências -

Receba autorização do seu médico antes de tentar qualquer nova rotina de exercícios.