Para perder gordura da barriga, um homem tem que diminuir a quantidade de gordura que ele tem em todo o corpo. A redução de manchas não pode ser alcançada, afirma o Conselho Americano sobre Exercício. Para reduzir a gordura total da barriga, um homem precisa gastar mais calorias do que consome. Combinando exercícios aeróbicos, exercícios de força e dieta adequada proporcionarão os melhores resultados.
Exercício aeróbico
Todas as pessoas com menos de 65 anos devem realizar 30 minutos de exercícios aeróbicos moderadamente intensos pelo menos cinco dias por semana ou 20 minutos de vigoroso exercício aeróbico três dias por semana, aconselha o American College of Sports Medicine. No entanto, para perder peso, incluindo a gordura da barriga, você pode precisar realizar 60 a 90 minutos de exercícios aeróbicos moderados pelo menos cinco dias por semana. Um treino moderado deve fazer você suar e elevar sua frequência cardíaca (embora você ainda possa continuar uma conversa). Exercícios aeróbicos comuns incluem correr, subir escadas, caminhar, nadar, andar de bicicleta e esportes como basquete.
Exercício de Treinamento de Força
Além do exercício aeróbico, o ACSM recomenda que as pessoas realizem oito a 10 exercícios de treinamento de força duas vezes uma semana, com oito a 12 repetições para cada exercício. Os melhores exercícios concentram-se em todos os principais grupos musculares, incluindo glúteos (glúteos), abdominais, quadríceps (parte frontal das coxas), isquiotibiais (parte posterior das coxas), peitorais (peito), trapézio (parte superior das costas), bíceps (parte frontal dos braços) , tríceps (parte de trás dos braços), deltóides (ombros) e latissimus dorsi (parte inferior e parte de trás do meio). Resistência para o exercício de treinamento de força pode vir de peso corporal, bandas de resistência, pesos livres, bolas de medicina ou máquinas de peso.
Atacar Lunge
Forward lunges fortalecer os glúteos, quadríceps, isquiotibiais, panturrilhas e abdominais. Comece por ficar de pé com os pés juntos. Puxe os ombros e aperte os músculos abdominais. Mude o peso para o pé esquerdo e levante lentamente o pé direito. Avance para a frente, colocando o pé direito a dois ou três pés à frente do pé esquerdo. À medida que você avança, concentre-se em abaixar os quadris no chão, sem dar um passo à frente. O American Council on Exercise aconselha que você continue abaixando os quadris até que o chão e a coxa direita estejam paralelos. Certifique-se de que seu joelho da frente não ultrapasse os dedos dos pés. Para voltar à posição inicial, empurre com o pé direito, usando as coxas e os glúteos para puxar a perna da frente para trás. Mantenha seus músculos abdominais apertados durante todo o exercício. Repita do outro lado.
Manobra de bicicleta
O Laboratório de Biomecânica da Universidade Estadual de San Diego mostrou que a manobra de bicicleta envolvia os músculos abdominais mais do que qualquer outro exercício. Também trabalha os músculos das costas, bumbum e pernas. Para começar, deite-se no chão e pressione as costas contra ele. Coloque as mãos ao lado da cabeça, com os dedos tocando levemente os lados dela. Levante as pernas e dobre os joelhos para um ângulo de 45 graus. Usando o movimento controlado, passe pelo movimento da bicicleta com as pernas, enquanto se curva para trazer o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo. Alterne para trazer o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito. Use seus abdominais para virar a parte superior do corpo; não basta dobrar o cotovelo ao joelho.