Exercícios de tonificação corporal e queima de gordura devem ter como alvo eficaz as células de gordura, queimando-as diretamente, bem como construindo músculos. Isso aumenta seus resultados porque o músculo metabolicamente ativo queima calorias mesmo em repouso. Além disso, um pouco de tonificação pode estimular a liberação de hormônios de queima de gordura e elevar a taxa metabólica por até 48 horas ou mais. Adicione exercícios de queima de gordura para o seu programa de treino para acelerar seus resultados de perda de peso. Exercícios compostos Exercícios compostos treinam os músculos de forma mais eficiente, visando mais fibras para o crescimento muscular e queima de gordura. Além disso, esses exercícios estimulam o corpo a produzir níveis mais altos de hormônios que podem queimar gordura, como a testosterona e o HGH (hormônio do crescimento humano). Exemplos incluem prensas nas pernas, flexões para as costas, supino para peito, linhas verticais para os ombros, rosca direta para os bíceps e retalhos para tríceps (ver "Recursos"). Exercícios de isolamento
exercícios, também conhecidos como movimentos de isolamento ou contração, podem ajudar a tonificar, visando os componentes de resistência das fibras musculares. Exemplos incluem extensões de perna para quadríceps, flexão de perna para isquiotibiais, pull-downs de braço reto para as costas, moscas com haltere para peito, laterais de halteres para ombros, ondas de concentração para bíceps e haltere para tríceps. Use qualquer um desses exercícios em um drop-set para realmente aumentar a queima de gordura. Para fazer um drop-set, faça um conjunto de um exercício até a exaustão, então imediatamente diminua o peso e faça outro conjunto completo.
Agachamentos
Exercícios de perna como agachamentos têm um efeito profundo na queima de gordura, porque eles usam todo o corpo. As pernas contêm grandes grupos musculares e treiná-los naturalmente eleva a queima de gordura. Além disso, de todos os exercícios compostos, o agachamento tem um dos efeitos mais significativos sobre o aumento da produção de hormônios que queimam gordura.
Deadlifts
Segundo os autores de “Xtreme Lean” Jonathan Lawson e Steve Holman, trem deadlifts até 80 por cento dos músculos do corpo. Como agachamentos, eles estimulam a liberação de testosterona e /ou hormônio do crescimento. Enquanto desafiador, deadlifts pode aumentar significativamente a queima de gordura. - Inclinado Treadmill - Andar na esteira em um declive íngreme faz um exercício ideal para queimar o excesso de gordura corporal. De fato, de acordo com o autor de “Combat the Fat”, Jeff Anderson, andar pode queimar mais gordura corporal do que correr. Ele afirma que baixa a média intensidade cardio corrói menos músculo e queima gordura mais diretamente.
HIIT
HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade representa o argumento contrário ao exercício cardiovascular de baixa e /ou média intensidade. Para fazer o HIIT, você faz cardio de intensidade média por 20 a 30 minutos, fazendo sprints curtos a cada dois minutos. Por exemplo, pedalar em uma bicicleta ergométrica por meia hora, fazendo de 15 a 30 segundos a cada 2 minutos. Este exercício pode queimar muito tecido muscular, então você deve tomar um shake de proteína para uma recuperação muscular adequada.
, , ] ]