casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como obter curvas perfeitas do corpo

Desenvolver curvas corporais perfeitas requer trabalho e disciplina constante. O objetivo geral é tornar certas áreas menores e outras áreas maiores. Isso leva a mistura certa de exercícios e ajustes na dieta. Esteja ciente de que isso não acontece durante a noite. Você tem que ser paciente e ficar com o programa por várias semanas antes de começar a perceber resultados reais. Depois disso, use essas mudanças como motivação para permanecer no caminho certo.

Monitore sua ingestão de alimentos por três ou quatro dias. Eliminar todos os alimentos em sua dieta que são ricos em gordura saturada e calorias, como hambúrgueres, batatas fritas, pizza, asas, bolos e donuts. Substitua-os por opções mais saudáveis ​​e com alto teor de nutrientes, como frutas, legumes, sementes, nozes, carnes magras, laticínios com baixo teor de gordura, grãos integrais e feijões. Estes alimentos dar-lhe-ão a energia necessária para os seus treinos e ajudarão a promover o ganho de massa muscular. Coma refeições a cada duas ou três horas para manter o seu metabolismo elevado e o apetite satisfeito. Faça a sua porção pequena e inclua proteínas e carboidratos complexos em cada refeição para equilibrá-los. Uma pita de trigo integral com peito de peru fatiado, alface, tomate e maionese com baixo teor de gordura é um exemplo de refeição.

Substitua os cafés de sobremesa e outras bebidas líquidas em sua dieta por água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo, mantém o apetite sob controle quando você bebe com as refeições e hidrata o sistema.

Escolha um tipo de cardio que você goste de queimar qualquer gordura que você pode ter. Corrida, treinamento elíptico, ciclismo indoor, remo, subida de escalada, pular corda e kickboxing são exemplos. Apontar para 45 a 60 minutos de cardio e fazê-lo três dias por semana em dias alternados.

Execute exercícios de treinamento de peso específico que acentuam as curvas. Concentre-se no peito, ombros, costas, bumbum e coxas com exercícios como supino, ombro, costas, agachamentos e lunges. Usando pesos pesados, aponte para 10 a 12 repetições e faça quatro ou cinco séries de cada exercício. Exercite-se três dias por semana em dias não-cardíacos.

Esforce-se com os exercícios de Pilates. O Pilates faz com que você contraia o seu abdômen e outros músculos do core enquanto move os braços e as pernas através de pequenas amplitudes de movimento. Não só isso pode ajudar a criar um meio apertado e tonificado, mas também pode ajudar a aliviar a dor lombar, de acordo com o site da Clínica Mayo. Assista às aulas três vezes por semana no ginásio local ou pratique em casa com a ajuda de um DVD.