O culturismo feminino não é para os fracos. Atletas que competem devem ter uma enorme quantidade de disciplina, capacidade física de treinar de cinco a seis vezes por semana e muita autoconfiança. A preparação para um show de fisiculturismo leva meses de dieta hardcore e exercícios - uma jornada que a maioria das pessoas nunca consideraria. Além do aumento do tônus muscular, os bodybuilders femininos podem sofrer outras mudanças físicas ou alterações em sua saúde.
Se você é um competidor sério no circuito de fisiculturismo, você provavelmente cairá abaixo de 12%. corpo gordo. Seios são compostos principalmente de tecido adiposo, assim eles diminuirão em tamanho o mais magro que você adquire. O tamanho do seu sutiã pode aumentar porque as costas estão ficando maiores, mas o tamanho do copo definitivamente diminuirá.
Amenorréia induzida pelo exercício
A amenorréia induzida pelo exercício é a ausência de períodos menstruais devido ao exercício excessivo, baixa níveis de gordura ou o efeito de hormônios relacionados ao exercício no ciclo menstrual. Para bodybuilders femininos, nem sempre é uma opção fazer menos exercícios. Segundo o "Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo", tomar suplementos de cálcio para prevenir a osteoporose, contraceptivos orais e ajustes na dieta são algumas opções de tratamento para esta condição.
Transtorno alimentar, Bodybuilder-Type
Psicoterapia e psicomática em 2000 identificou um novo tipo de transtorno alimentar chamado transtorno alimentar, tipo fisiculturista ou ED, BT. Este transtorno alimentar é caracterizado por dietas ricas em proteínas, hipercalóricas e hipocalóricas que são pré-medidas e ingeridas em intervalos regulares ao longo do dia. As mulheres que têm este distúrbio muitas vezes se recusam a comer fora em restaurantes ou em casas de amigos por medo de não saber a ingestão calórica precisa de suas refeições e relatar intensa ansiedade quando uma refeição programada é perdida.> Os efeitos dos esteróides são mais intensos nas mulheres porque os esteróides anabolizantes são uma forma de testosterona, o hormônio sexual masculino. Os efeitos positivos incluem músculos mais definidos, um aumento na força e um regime de treinamento mais eficaz, porque a testosterona reduz o tempo de recuperação entre as séries. Os efeitos negativos dos esteróides nas mulheres são: um físico mais masculino, uma voz mais profunda, a quadratura da mandíbula, a calvície masculina e uma alteração fisiológica que altera o sistema reprodutivo.
, , ] ]