Embora o ciclismo seja principalmente uma forma de exercício cardiovascular, ele também atua em glúteos, quadríceps e panturrilhas. Dependendo de quão duro você trabalha e da composição natural do seu corpo, andar de bicicleta pode ser extenuante o suficiente para atuar como treinamento de força para a parte inferior do corpo, construindo os músculos de suas pernas e costas. Se você ganhar músculo facilmente, talvez seja necessário ajustar seus exercícios e alongar-se regularmente para evitar o aumento de volume.
Hypertrophy
Os músculos que você usa no exercício não são todos iguais. Você tem três tipos de fibras musculares - você usa principalmente fibras de contração lenta no exercício de resistência, e para o treinamento de força você usa duas variedades de fibras de contração rápida. Quando você realiza exercícios aeróbicos ou levanta pesos leves, suas fibras de contração lenta se fortalecem e sua função melhora. No entanto, eles não ganham muita massa. Quando você levanta pesos pesados ou sobrecarrega seus músculos de outras maneiras, você treina suas fibras de contração rápida, que então aumentam de tamanho. Esse crescimento, chamado de hipertrofia, é o que faz com que você cresça.
Genética
Como o ciclismo é uma atividade de resistência, é mais provável que você fortaleça suas fibras de contração lenta com ele. Isso significa que você provavelmente pode pedalar regularmente sem ver muita hipertrofia. No entanto, se você naturalmente tem mais fibras de contração rápida do que a contração lenta, seu corpo as recruta mais facilmente e você pode ganhar massa muscular mais rapidamente. Sua genética determina sua composição muscular - se você é um mesomorfo, uma pessoa com muitas fibras musculares de contração rápida e pouca gordura corporal, o efeito de fortalecimento relativamente pequeno do ciclismo pode ser suficiente para aumentar sua massa muscular. br>
Se você achar que andar de bicicleta está deixando suas coxas ou panturrilhas muito musculosas para o seu gosto, ajuste seus exercícios para parar de sobrecarregar os músculos. Você só ganha massa muscular quando fatiga os músculos e pode fazer um exercício de ciclismo aeróbico sem cansar as pernas. Se você estiver usando uma bicicleta estacionária, defina a resistência baixa o suficiente para que você possa pedalar durante todo o exercício sem esgotar a parte inferior do corpo. Se você andar de bicicleta ao ar livre, escolha um caminho plano para evitar o trabalho de suas panturrilhas e quadríceps com muita força.
Alongamento
Mesmo que a ciclagem não aumente drasticamente o tamanho do músculo, isso pode fazer com que seus quadríceps e panturrilha encurtar e agrupar se você não compensar com alongamento. Alongue seus quadris ajoelhando-se no chão e recostando-se nos calcanhares, ou, se você tiver mais flexibilidade, deitando-se sobre os pés. Estique as panturrilhas colocando um pé na frente do outro e dobrando o joelho da frente, depois deslizando o pé para trás até sentir um alongamento. Se você tiver problemas no joelho, consulte um médico antes de realizar esses alongamentos.
, , ] ]