Você adora correr, mas toda vez que termina um treino, está exausto. Enquanto alguma fadiga é natural após o exercício, você não deve se sentir completamente esgotado. Provavelmente, você está tentando correr com muita frequência, faça isso em um nível de intensidade muito alto ou cubra uma distância muito grande para seu nível de condicionamento físico atual. Diminuir a escala em seus treinos e acumular gradualmente para corridas mais longas pode ajudar a superar a fadiga.
Alta intensidade
Correr é tipicamente uma forma vigorosa de exercício, e trabalhar acima de um certo nível de intensidade pode levar a exaustão. Para medir seu nível de intensidade, subtraia sua idade de 220 para encontrar sua frequência cardíaca máxima. Exercício vigoroso cai dentro de 70 a 85 por cento da sua freqüência cardíaca máxima. Por exemplo, um jovem de 25 anos tem uma freqüência cardíaca máxima de 195, e ele estará trabalhando em um ritmo vigoroso se sua frequência cardíaca estiver entre 137 e 166 batimentos por minuto. Trabalhar acima dessa taxa pode fazer com que ele se canse muito rápido, fique exausto depois do treino ou não consiga completá-lo.
Distância
Você pode querer correr por quilômetros, mas precisa aumentar sua corrida tempo gradualmente. Tentar adicionar à sua quilometragem muito rapidamente pode levar a lesões por excesso de uso, bem como fazer com que você se queime antes de terminar o treino. Você deve ter como meta aumentar sua quilometragem em não mais de 10% a cada semana, e até diminuir ainda mais se isso ainda for demais para o seu corpo. É melhor adicionar a distância lentamente do que ferir ou se exaurir no processo, o que também diminuirá seu nível de desempenho.
Novidades no Exercício
Você pode estar exausto depois de correr porque é novinho em folha para exercício e ainda não apto o suficiente para trabalhar em uma intensidade tão alta. Embora você precise se exercitar de intensidade moderada a vigorosa para obter mais benefícios do exercício, pode ser necessário começar com uma intensidade leve e subir. Isso pode significar caminhar por várias semanas antes de começar a correr e, em seguida, adicionar lentamente em intervalos de execução. Pode levar três meses ou mais para aumentar a energia para ser executado por um período contínuo de tempo.
Dicas adicionais
Embora a corrida seja uma boa forma de exercício, você pode considerar o treinamento cruzado ou a adição de uma atividade adicional ou duas para seus treinos semanais. Isso não apenas ajudará a evitar lesões por excesso de uso, mas também permitirá que seus músculos se recuperem de suas corridas. Você pode tentar correr todos os dias e nadar ou andar de bicicleta nos dias intermediários. Fazer ioga ou musculação também pode melhorar sua força e resistência e levar a corridas melhores e mais eficazes.
, , ] ]