Quando se trata de exercício cardio, você pode definitivamente ter muito de uma coisa boa. Uma quantidade adequada de cardio, como correr, andar de bicicleta ou aeróbica, faz maravilhas para o seu corpo. Vá longe demais, no entanto, e você sofrerá as conseqüências.
Então, quanto é demais? Overtraining com cardio varia de pessoa para pessoa, mas normalmente requer um treino em alta intensidade todos os dias - ou até mais de uma vez por dia. Fazer uma sessão de treino extra-intenso de vez em quando não é um problema, nem exercício de intensidade moderada ou baixa diariamente (embora você deva ter um dia de descanso). Taxar seu corpo diariamente por um período de semanas ou meses, no entanto, pode fazer mais mal do que bem.
Sinais de excesso de treinamento |
Se você estiver se sentindo excessivamente cansado e perder a motivação ou a energia, pode estar sofrendo de overtraining. Outros sinais desta condição incluem aumento da ansiedade ou irritabilidade, problemas de sono e problemas de foco e relaxamento. Você também pode se sentir excessivamente dolorido ou sentir que tem músculos fracos e perder o apetite. Os sintomas de adição incluem:
Aumento da doença
Náusea ou diarréia
Cefaléia
Irregularidades menstruais
Dificuldade em acelerar o ritmo cardíaco durante os treinos
Como o excesso de treino acontece no coração
O cardio faz com que se sinta bem - na verdade, pode fazer com que se sinta
br> bom. Portanto, não é de admirar que algumas pessoas podem ficar presas em um ciclo de cardio que leva ao overtraining. Isso não será causado por um curto prazo a cada dois dias, mas pode ocorrer em sessões longas e intensas de cardio, competições excessivas (como se você estivesse correndo em corridas de estrada em um ritmo vitorioso todo final de semana) e uma recusa Tire alguns dias para deixar seu corpo se recuperar.
Causas adicionais de overtraining incluem má nutrição, especificamente se você está restringindo calorias, gordura ou carboidratos, bem como a falta de sono. Quando você está fazendo muito cardio, seu corpo precisa de combustível adequado e um aumento da quantidade de sono para reparar seus músculos e as outras partes do corpo que estão sobrecarregados durante uma sessão de cardio difícil.
Recuperando-se de Overtraining |> Quando você perceber que está sofrendo dos sintomas do overtraining, faça o que puder para parar de se exercitar um pouco. Isso não é tão fácil quanto alguns podem pensar, especialmente para quem tem um vício em se exercitar. No entanto, tente dar descanso ao seu corpo por até duas semanas para se recuperar.
Quando você retornar ao cardio (ou se não for capaz de parar totalmente), diminua a quantidade de tempo você gasta exercícios e reduz a intensidade. Ir para uma corrida em vez de uma corrida ou afunilar o RPM em sua bicicleta de spinning para um nível mais baixo.
A partir daqui, ajuste sua programação de exercícios, permitindo um dia de recuperação pelo menos dois dias por semana. Uma vez por mês, diminua a intensidade do seu treino por uma semana.
Mais importante ainda, ouça o seu corpo. Se você está dolorido por mais de 48 horas, provavelmente já sobrecarregou seus músculos. Se você está muito cansado, tire um dia de folga. Se você estiver com fome, coma mais calorias. Exercitar-se é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo - mas somente se você o fizer com responsabilidade.