Correr para a forma física e /ou competição pode melhorar o sistema cardiovascular, diminuir a gordura corporal e reduzir o risco de doenças metabólicas. Correr é classificado como uma atividade aeróbica porque usa movimentos dinâmicos rítmicos de músculos grandes por um longo período de tempo. Correndo em uma base regular vai mudar seu corpo dentro e por fora.
Exercício aeróbico regular como corrida aumenta sua queima calórica durante o exercício e por um longo período de tempo depois. Como a gordura é um combustível oxidativo, é ideal para correr e se tornará seu substrato primário à medida que o comprimento de suas corridas aumenta. À medida que sua gordura corporal diminui, seus músculos se tornam mais proeminentes, dando a você um físico atlético. Não só reduzirá a gordura corporal, mas reduzirá o risco de doença cardíaca. Para mudar significativamente a sua gordura corporal, corra consistentemente de cinco a sete dias por semana durante 30 a 60 minutos. Mantenha sua intensidade moderada a alta para o maior benefício para sua saúde e aparência.
Melhor resistência muscular
Corrida impulsiona seu corpo como um projétil, usando contrações contínuas nos músculos das pernas para manter seu corpo em movimento. Seus quadríceps, isquiotibiais, glúteos e panturrilhas se contraem e relaxam repetidamente durante toda a corrida, melhorando sua resistência aumentando sua capacidade de criar energia através da quebra de gorduras e carboidratos. A melhora da resistência muscular otimizará seu desempenho na corrida, além de melhorar o desempenho das atividades funcionais diárias.
Fortalecer o Coração
Sua frequência cardíaca está positivamente correlacionada à intensidade de sua atividade, e a corrida pode ter uma profundidade impacto no músculo cardíaco. Em resposta à atividade de alta intensidade, seu coração se torna mais forte e mais eficiente em bombear sangue por todo o corpo. À medida que sua resistência cardiovascular melhora, seu coração não precisa trabalhar tão duro em repouso porque pode bombear o sangue necessário com menos batimentos por minuto, diminuindo sua frequência cardíaca em repouso.
Circulação Melhorada
Quando você se exercita , seu coração bate mais rápido e mais forte, e os vasos sangüíneos se dilatam para obter mais sangue para os músculos que estão trabalhando. À medida que você se torna mais apto durante a corrida, suas células musculares, artérias, volume de sangue e capacidade pulmonar se adaptam para tornar mais eficiente a troca de oxigênio e dióxido de carbono. Você também desenvolve mais capilares que ajudam na troca de gases. Circulação melhorada reduz o risco de esclerose arterial e bloqueio de vias arteriais que podem levar a acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. , , ] ]