Depois de uma corrida longa e cansativa, às vezes você percebe que está com mal-estar no estômago, sentindo-se enjoado e muitas vezes tonto. Dependendo da duração e da dificuldade da rota escolhida, a corrida pode ter um efeito profundo no seu corpo. Embora a corrida seja quase sempre associada a um estilo de vida saudável, você pode ter uma coisa boa demais quando seu corpo não está adequadamente condicionado para uma determinada corrida. Compreendendo as causas da náusea pós-corrida, você saberá como evitar melhor a sensação de uma experiência mais positiva. Quando você leva seu corpo aos limites, você pode se esforçar demais, o que muitas vezes leva a náuseas. Excesso de esforço ocorre quando o seu corpo é subitamente jogado em exercício sem a hidratação adequada e nutrição necessária para completar o exercício saudável. Overexertion pode ser o resultado de temperaturas acima de 90 graus Fahrenheit simplesmente não alongamento antes de executar. O aquecimento prévio pode ajudá-lo a evitar náuseas por esforço excessivo, por isso certifique-se de caminhar ou correr antes de começar a correr sério.
Desidratação
A desidratação pode ocorrer sozinha sem outros sinais de esforço excessivo. Especialmente comum nos meses mais quentes, a desidratação significa que seu corpo não tem água suficiente para funcionar adequadamente. Quando se trata de exercício, você perde água através do suor, que é uma mistura de água e sal. Quando você bebe água enquanto corre, você substitui a água do seu corpo, mas não o sal. Embora seja bom para corridas mais curtas, você pode querer mudar para uma bebida esportiva para corridas mais longas. Bebidas esportivas contêm sódio e potássio para ajudar a evitar desidratação e deficiências de sódio, o que pode fazer você se sentir tonto, cansado e enjoado.
Açúcar no Sangue
Se você tende a correr de manhã cedo devido ao agendamento , evitando o calor ou simplesmente porque você prefere, você pode ser tentado a começar sua corrida sem uma nutrição adequada. De manhã, seu corpo sofreu um período de jejum e, portanto, tem um nível de açúcar no sangue naturalmente mais baixo que o normal. Baixo nível de açúcar no sangue pode fazer você se sentir tonto, cansado e enjoado e pode arruinar sua corrida. Em vez de correr com o estômago vazio, coma um lanche leve para elevar os níveis de açúcar no sangue antes de se exercitar - manteiga de amendoim em biscoitos, um pedaço de fruta ou uma barra de proteína podem ajudar a iniciar o treino corretamente. br>
Se você preferir correr em uma esteira ou usar uma máquina elíptica para treinamento, pode sentir náuseas ao parar de usar a máquina. Isto é provavelmente devido ao movimento perpétuo do cinto de esteira. Quando seu corpo está sustentando um movimento constante, como correr, e você tenta participar de outras atividades, como assistir televisão ou ler revistas, seus olhos têm dificuldade em se concentrar. Isto leva a uma sensação semelhante a sentir-se doente depois de estar no carro por muito tempo. Tente ouvir música ou livros em fita para evitar focar em um ponto fixo.