Biking - o tipo humano-powered - é um exemplo de exercício aeróbico, que é qualquer atividade que você faz que aumenta sua freqüência cardíaca e aumenta a demanda do seu corpo por oxigênio. A atividade aeróbica que dura mais do que 20 minutos começará a queimar gordura porque, nesse ponto, ou antes, a reserva de energia de carboidratos do seu corpo foi esgotada - e a gordura é armazenada em energia esperando para ser usada. Os Centros de Controle de Doenças recomenda pelo menos 30 minutos de bicicleta ou outra atividade aeróbica todos os dias para suportar uma vida mais longa e saudável.
Biking envolve contrações musculares repetitivas e dinâmicas que exigem resistência muscular. Atividades de resistência muscular como o ciclismo trabalham fibras musculares que podem sustentar as contrações por períodos mais longos. As fibras musculares que podem sustentar as contrações mais longas necessárias para o ciclismo também contêm mais componentes de queima de gordura do que as fibras que realizam contrações mais curtas. Uso de energia Você contrai os músculos da parte inferior do corpo enquanto anda de bicicleta e em menor grau extensão em seu meio. Essas contrações exigem energia. Os componentes celulares conhecidos como mitocôndrias produzem energia que possibilita a contração dos músculos durante o ciclismo. As mitocôndrias produzem energia através da queima de gordura e convertendo-a em energia celular conhecida como trifosfato de adenosina ou ATP. Biking pode queimar gordura substancialmente, porque este tipo de atividade de resistência muscular recruta fibras musculares que contêm o maior número de mitocôndrias queima de gordura.
Atividade aeróbica
atividades aeróbicas como andar de bicicleta manter sua freqüência cardíaca acima do seu coração descansando taxa. Essas atividades recrutam energia a partir do glicogênio armazenado em seus tecidos musculares e mudam para a energia a partir da gordura depois de se esgotar os estoques de glicogênio. Andar de bicicleta e outras atividades aeróbicas podem queimar gordura se as sessões de ciclismo durarem o tempo suficiente para que seu corpo decomponha a gordura como energia.
Intensidade do exercício
Sua frequência cardíaca varia de 60 a 70% da freqüência cardíaca máxima durante uma atividade aeróbica de baixa intensidade como andar de bicicleta. Estimar sua freqüência cardíaca máxima, subtraindo sua idade de 220. Segundo a Federação Nacional de Personal Trainers, seu corpo realmente usa mais energia de gordura armazenada com atividade aeróbica de baixa intensidade como andar de bicicleta do que de exercícios mais curtos de alta intensidade. A bicicleta de baixa intensidade frequente pode queimar gordura suficiente para contribuir para um regime de perda de gordura saudável se as sessões de ciclismo durarem uma hora ou mais.
Mitochondrial Failure
Maior intensidade de ciclismo pode aumentar a quantidade de gordura que os músculos queimar. Você pode alcançar uma intensidade mais alta pedalando morro acima contra maior resistência; O objetivo é fazer com que sua freqüência cardíaca ultrapasse 70% da sua taxa máxima. O ciclismo de maior intensidade pode causar acúmulo de ácido lático nas fibras musculares, o que inibe progressivamente a química do corpo, o que facilita a contração muscular. Acúmulo de ácido lático é o que produz essa sensação de queimação em seus músculos durante um treino. A insuficiência mitocondrial ocorre quando você esvazia a energia das fibras musculares e não consegue contrair os músculos. Isso pode aumentar a quantidade de gordura que você queima durante o ciclismo, porque suas fibras musculares se adaptarão à falha mitocondrial produzindo mais mitocôndrias durante a recuperação pós-ciclismo.