Demasiada proteína não irá, por si só, aumentar a sua pressão arterial, mas muita gordura saturada pode elevar a pressão arterial, o colesterol e o risco de doença cardiovascular. A gordura saturada é encontrada em todas as proteínas animais, especialmente cortes de carne bovina, carne de porco e cordeiro e laticínios integrais. Inclua tanto proteínas animais magras quanto proteínas à base de plantas, como leguminosas, nozes e sementes que não contêm gordura saturada, em sua dieta rica em proteínas.
Pressão arterial e dieta
Suas medidas de pressão arterial a força do seu sangue empurrando contra as paredes dos vasos sanguíneos. Quanto maior a pressão, mais o seu coração tem que trabalhar para circular o sangue através do seu corpo. Duas coisas aumentam a pressão sanguínea - aumento do volume sanguíneo ou estreitamento dos vasos sanguíneos. Uma dieta rica em sódio aumenta a quantidade de sangue no sistema porque o sódio atrai fluidos. Uma dieta rica em gordura saturada pode causar a formação de placa ao longo das paredes das artérias, estreitando suas artérias. À medida que a circunferência dos vasos sangüíneos se contrai, seu coração precisa trabalhar mais para forçar o sangue a atravessar canais menores.
Colesterol e proteína
Gorduras saturadas e trans têm o maior impacto sobre seus níveis "ruins" de colesterol LDL . A American Heart Association adverte que os alimentos ricos em gordura saturada também tendem a ser ricos em colesterol, o que aumenta ainda mais o risco de doença cardíaca. Alimentos com os maiores níveis de gordura e colesterol incluem carne bovina, cordeiro, carne de porco, sebo, banha e creme, manteiga, queijo e outros produtos lácteos feitos a partir de leite integral. Aves de capoeira podem ter alto teor de gordura saturada, mas remover a pele reduz muito a quantidade de gordura.
Reduzir o colesterol
Você não precisa ingerir menos proteína para baixar o colesterol e reduzir a pressão arterial, mas você pode querer considerar comer peixe e frutos do mar em vez de carne de vaca, porco ou cordeiro. Escolha frango com baixo teor de gordura, como frango ou peru, em vez de pato ou ganso. Coma mais proteínas à base de plantas, como sementes, nozes e legumes, que adicionam fibras à sua dieta. A Mayo Clinic diz que uma dieta rica em fibras pode reduzir o colesterol e reduzir a pressão arterial. Fibra liga-se com colesterol em seu trato digestivo e impede seu corpo de absorvê-lo.
Reduzindo sua pressão arterial
Minimizar o risco de doença cardiovascular, evitando a pressão alta. Limite a gordura saturada e gorduras trans - não apenas limitando proteínas animais gordurosas, mas também evitando frituras e produtos comercialmente cozidos que contenham óleos hidrogenados - gorduras trans. Delicatessen e carnes processadas, como salsichas e calabresa, podem ser ricos em gordura e sódio - uma dupla ameaça à pressão arterial. A qualidade de sua dieta afetará sua pressão arterial, assim como a quantidade. Observe os tamanhos das porções para manter um peso corporal saudável. A Cleveland Clinic diz que perder peso pode diminuir sua pressão arterial.