Como o colesterol, os triglicerídeos são um tipo de gordura que circula pelo corpo na corrente sanguínea. Os triglicérides armazenam calorias que são posteriormente usadas como energia.
No entanto, altos níveis de triglicerídeos estão correlacionados com o aumento do risco de doença cardíaca. Menos de 150 miligramas por decilitro (mg /dL) é considerado um nível normal, de acordo com o site da Clínica Mayo.
Um nível de 150 a 199 mg /dL é limítrofe alto, enquanto 200 mg /dL e acima é considerado alto. Mayo Clinic afirma que a mesma dieta e mudanças de estilo de vida que ajudam a reduzir o colesterol e melhorar a saúde geral ajudará a reduzir os triglicerídeos.
Limite de Gordura e Colesterol - As recomendações dietéticas da Mayo Clinic para reduzir triglicérides e colesterol enfatizam a redução ou eliminação de alimentos contendo gordura saturada, gorduras trans e colesterol.
A gordura saturada vem da maioria dos produtos de origem animal, portanto, escolha apenas os cortes mais magros de carne e produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura. Gorduras trans estão presentes em produtos fritos e assados e em qualquer produto que lista óleo parcialmente hidrogenado como ingrediente.
Reduzir o Consumo de Açúcar
Alimentos feitos com farinha branca ou açúcar refinado, segundo a Mayo Clinic, aumentar triglicerídeos. Além disso, quaisquer calorias que excedam as que você usa por dia são armazenadas como triglicérides.
O consumo de açúcar adiciona calorias à sua dieta com pouco ou nenhum benefício nutricional. Eliminar alimentos açucarados de sua dieta e reduzir o consumo de calorias ajudará a diminuir os níveis de triglicérides.
Gorduras ômega-3 contribuem para níveis mais saudáveis de colesterol e triglicerídeos e reduzir o risco de doenças cardíacas, segundo a Mayo Clinic. . Enquanto a ingestão diária recomendada de gordura é de 25% a 35% do total de calorias, não mais de 10% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras saturadas encontradas na carne e laticínios.
Alimentos substitutos ricos em ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados gordura, incluindo peixes, como salmão, cavala e arenque; óleo de oliva, amendoim e canola; e amêndoas, nozes e sementes de linhaça.
Aumentar a fibra
Grãos integrais, frutas e legumes oferecem várias vantagens para a saúde, de acordo com a Mayo Clinic. A fibra ajuda a transportar os lipídios para longe das paredes das artérias, prevenindo a arteriosclerose. Esteróis e estanóis encontrados em alimentos de fontes vegetais contribuem para um menor risco de doença cardiovascular.
Finalmente, alimentos ricos em fibras são ricos em nutrientes e baixos em calorias, dando-lhe mais benefícios dietéticos e reduzindo o desejo de comer demais . Desde que a manutenção de um peso saudável é fundamental na redução de triglicerídeos, Mayo Clinic recomenda a inclusão de abundância de grãos integrais, frutas e legumes na sua dieta diária. Eliminar o álcool
Os altos níveis de triglicerídeos estão associados ao uso excessivo de álcool. A Clínica Mayo recomenda limitar o consumo de álcool a não mais que um drinque por dia para mulheres e dois drinques por dia para homens. No entanto, uma vez que mesmo o uso moderado de álcool pode aumentar os níveis de triglicérides, a abstenção é a melhor escolha.