Comer Frutas e Legumes
Um estudo publicado em 2004 em "The American Journal of Clinical Nutrition "coletou dados de 4.466 indivíduos no Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue Family Heart Study para determinar a relação entre os níveis de colesterol LDL e uma alta ingestão de frutas e vegetais. Os pesquisadores descobriram uma relação inversa entre o consumo de frutas e vegetais e LDL em homens e mulheres. Perda de peso A obesidade é comumente ligada a níveis elevados de colesterol. "Diabetes Care" concluiu que, em homens obesos com síndrome metabólica, a perda de peso foi capaz de reduzir as concentrações de LDL.
Exercer regularmente
De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue a atividade física regular pode reduzir o colesterol LDL e os triglicerídeos, ao mesmo tempo em que aumenta a lipoproteína de alta densidade, o colesterol "bom". Os benefícios podem ser observados a partir de apenas 60 minutos de exercícios aeróbicos de média intensidade por semana, embora indivíduos mais ativos experimentem maiores resultados.
Uma dieta rica em fibras
Um artigo de 2008 publicado em "Current Relatório de aterosclerose "observa que diferentes tipos de fibras solúveis, incluindo fibras de vegetais e leguminosas, foi mostrado para diminuir o colesterol LDL.
Escolha alimentos ricos em gordura Omega-3
Omega-3 os ácidos graxos são coração gorduras saudáveis que estão presentes em muitos tipos de frutos do mar. "Metabolismo" descobriu que os ácidos graxos ômega-3 combinados com o exercício foram capazes de melhorar os níveis de colesterol mais do que qualquer tratamento sozinho.
Suplementos de fibra solúvel pode ser uma ótima fonte de fibra para indivíduos que podem não ter uma dieta rica em fibras. Suplementos de fibra, incluindo beta-glucana, pectina e goma de guar podem ajudar a reduzir o colesterol ruim.
Limitar a gordura saturada
Consumir regularmente alimentos ricos em gorduras saturadas pode afetar negativamente os níveis de colesterol. Além disso, muitos alimentos ricos em gorduras saturadas também são ricos em colesterol, o que pode aumentar ainda mais os níveis de colesterol. Gorduras saturadas são encontradas principalmente em produtos de origem animal, como carne de vaca, cordeiro, porco e produtos lácteos, como manteiga, queijo e creme. Ao limitar esses alimentos, você pode ajudar a trazer o colesterol LDL de volta a um nível saudável.
Evitar gorduras trans
Os ácidos graxos trans podem ser produzidos por meio de hidrogenação comercial ou naturalmente no estômago de animais ruminantes. "Public Library of Science" descobriu que todas as gorduras trans aumentaram a proporção de colesterol LDL para HDL. Ao evitar alimentos que contenham gorduras trans ou usar óleos hidrogenados, você pode reduzir os níveis de LDL.
Tomar Psyllium
De todos os suplementos de fibra, a casca de psyllium, em particular, é conhecida por seu potencial para baixar o colesterol. MedlinePlus deu psyllium uma classificação de "provável eficaz" para reduzir os níveis de colesterol em pessoas com colesterol leve a moderadamente alto. Uma dose de 10 a 12 gramas por dia pode reduzir os níveis de colesterol LDL em 5% a 10% após sete semanas, de acordo com o MedlinePlus.
De acordo com o autor best-seller e formulador de produtos fitoterápicos Dr. Ray Sahelian Existem vários suplementos naturais, além da fibra, que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL. Estes incluem niacina, folha de alcachofra, mangostão e beta sitosterol.