Sintomas Monitoramento de seu colesterol e obter regularmente verificados pelo médico é extremamente importante. Enquanto colesterol alto pode ter efeitos adversos à saúde e pode até ser fatal, sem sintomas externos resultantes de colesterol alto. A única maneira de saber se você tem colesterol alto é fazer um exame de colesterol.
colesterol em uma idade precoce do que os homens, a American Heart Association afirma. O estrogênio, o hormônio sexual feminino, tem uma tendência a elevar o bom colesterol, ou lipoproteínas de alta densidade, de modo que as mulheres tendem a ter níveis mais elevados de HDL do que os homens. HDL pode levar má proteína, ou lipoproteína de baixa densidade, de volta ao fígado para descarte, reduzindo o colesterol total. Uma vez que as mulheres passam pela menopausa, seus níveis de estrogênio diminuem, tornando-os mais em risco de desenvolver altos níveis de colesterol prejudicial. Embora os níveis de triglicerídeos nas mulheres pré-menopáusicas tendem a ter menor colesterol do que os homens, as mulheres tendem ter níveis mais elevados de triglicérides. Triglicerídeos, um tipo de gordura no sangue, também podem causar doença coronariana. É importante que as mulheres obtenham triglicerídeos testados, mas os médicos geralmente verificam os triglicerídeos enquanto testam o colesterol.
A Testing of American Heart Association recomenda que as pessoas com mais de 20 anos façam o exame do colesterol uma vez a cada cinco anos. Para testar seu LDL, você deve jejuar antes de fazer o teste. Se você fizer o teste sem jejum, somente o HDL e o colesterol total aparecerão nos resultados. Níveis saudáveis de colesterol total não passam de 200 miligramas por decilitro de sangue. Níveis saudáveis de HDL não são inferiores a 40 mg /dL, de acordo com a AHA. Mulheres com mais de 50 anos ou com colesterol alto prévio ou que tenham outros fatores de risco podem precisar ser testadas com mais frequência do que uma vez a cada cinco anos.
, , ] ]