casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Colesterol e Frutos do Mar

É importante manter seu colesterol em um nível saudável. Comer alimentos com muita gordura saturada pode aumentar o colesterol no sangue e ter efeitos adversos sobre a saúde do corpo. Frutos do mar naturalmente contém colesterol, mas as quantidades e os efeitos podem não ser tão assustadores quanto as pessoas pensam. Você pode desfrutar de todos os tipos de frutos do mar em sua dieta e ainda manter bons níveis de colesterol.

Alguns tipos de frutos do mar têm efeitos positivos sobre o colesterol. Peixes gordurosos, como salmão ou cavala, aumentam os níveis de HDL no sangue. O HDL é conhecido como colesterol “bom” porque níveis altos ajudam a diminuir o risco de doença arterial coronariana. Outros peixes, como a sardinha e o atum, contêm ácidos graxos ômega-3 benéficos e níveis mais baixos de triglicerídeos no sangue. De acordo com a American Heart Association (AHA), incluindo frutos do mar em sua dieta pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Equívocos

O marisco é muitas vezes evitado por muitos por causa do equívoco que aumenta os níveis de colesterol ruim. De acordo com um estudo da Universidade de Washington, os moluscos não representam perigo para os níveis de colesterol. Este estudo descobriu que alguns dos crustáceos mais comumente consumidos, incluindo ostras, caranguejos, moluscos, camarões e mexilhões, não mostraram evidências de elevar os níveis de colesterol. O caranguejo e amêijoas diminuíram os níveis de LDL (colesterol ruim). Mexilhões e ostras também diminuíram o LDL, enquanto aumentavam os HDLs. Peixes e frutos do mar contêm uma pequena quantidade de colesterol, mas também são ricos em gordura insaturada e saudável e pobre em gordura saturada, o tipo de gordura que tende a aumentar o colesterol sangüíneo ..

Tamanho

Seafood é um parte de uma dieta equilibrada e saudável. A AHA recomenda que não mais que 300 mg de colesterol por dia sejam saudáveis ​​para adultos. A maioria das seleções de frutos do mar comumente consumidas está bem abaixo desse parâmetro. Por exemplo, 3 oz. de lagosta contém 61 mg de colesterol; 3 oz. de caranguejo contém 80 mg de colesterol. Existem 166 mg em uma porção de 15 camarões e 48 mg em uma porção de cinco mexilhões. Seis ostras contêm 58 mg de colesterol, e uma porção de quatro vieiras tem menos de 34 mg.

Considerações e avisos

Você pode aumentar a quantidade de colesterol em seus frutos do mar pela forma como você escolhe para prepará-lo. Fritar e usar manteiga e molhos aumentará o teor de colesterol dos frutos do mar ou de qualquer outro alimento. Tente grelhar, grelhar ou assar ao preparar frutos do mar e cozinhe com muito pouco óleo.

A chave para manter níveis saudáveis ​​de colesterol em qualquer alimento é a moderação. Se você ingerir uma quantidade excessiva de frutos do mar contendo colesterol, sua ingestão de colesterol de outros alimentos deve ser modificada para que você não exceda os 300 mg por dia recomendados.

Título

Sem texto

é uma seção extra

no text

Esta é uma seção extra

Nenhum texto