Sintomas Nem a pressão alta nem o colesterol elevado apresentam quaisquer sintomas até ou a menos que você desenvolva doenças cardíacas. O hipotireoidismo apresenta sintomas, que podem variar dependendo da gravidade do problema com a glândula tireoide. Alguns dos sintomas incluem ganho de peso inexplicável, fadiga, aumento da sensibilidade ao frio, fraqueza muscular e depressão. O hipotireoidismo também pode elevar seus níveis de colesterol. Seu médico pode prescrever medicação para devolver sua tireóide à função adequada. Seu médico também pode prescrever medicação para tratar sua pressão alta e colesterol alto, mas quase certamente recomendará mudanças em seus hábitos alimentares.
Reduzir a pressão alta
Para reduzir a pressão arterial, diminuir a ingestão de sal e alimentos que contêm sódio, como molho de soja e carnes processadas. Você também deve aumentar seu consumo de potássio. Alimentos especialmente ricos em potássio incluem batata doce, batata branca com casca, banana, feijão branco e leite de soja. Os produtos lácteos sem gordura e com baixo teor de gordura também contêm quantidades elevadas de potássio, mas pouco colesterol ou gordura, para que possam melhorar a pressão arterial e o colesterol.
Reduzir o colesterol e gordura na dieta
Para reduzir o colesterol colesterol, reduza a quantidade de colesterol, gordura saturada e gordura trans em sua dieta. A hipertensão arterial e o ganho de peso devido ao hipotireoidismo aumentam o risco de doença cardíaca. Isso significa que você deve seguir as recomendações mais baixas para a ingestão de colesterol e gordura: 200 mg de colesterol, 16 g de gordura saturada, 2 g de gordura trans e 44 g de gordura total, incluindo peixe e azeite saudáveis. A MayoClinic.com também recomenda que você reduza a quantidade de açúcar em sua dieta, faça exercícios regularmente e adicione fibras - grãos integrais, frutas, verduras e legumes - ao seu plano alimentar.
Escolhas de Alimentos
Alimentos que podem ajudar você mantém baixa a ingestão de sódio e gordura saturada e trabalha para perder peso devido à sua hipoatividade da tireóide, que inclui produtos animais magros, como alabote, atum e salmão; leguminosas, como feijão preto, rim e feijão; grãos integrais, como farinha de aveia, farelo de trigo e arroz integral; frutas como maçãs, laranjas e peras; vegetais como espinafre, couve e couve e nozes e sementes sem sal.