Se você ignorar os benefícios dos ovos em sua dieta, pode estar perdendo uma fonte de proteína que acrescente vitamina D para o sistema. No entanto, os ovos são ricos em colesterol, que é uma fonte de gorduras que podem afetar negativamente sua saúde se você tiver uma doença cardíaca. Moderação é fundamental quando se trata de comer ovos para que você possa colher os benefícios nutricionais sem contribuir muito colesterol para sua dieta. Sempre fale com seu médico antes de iniciar qualquer programa de dieta para garantir que sua saúde possa sustentar uma dieta com um aumento no número de óvulos.
Perigos do colesterol
Os ovos têm sua má reputação nutricional porque são ricos em colesterol , uma gordura que naturalmente circula no seu sangue. Você precisa de algumas quantidades de colesterol em sua dieta para se manter saudável. Por exemplo, o colesterol é responsável pela construção das paredes celulares protetoras do seu corpo. Se você tem muito colesterol no sangue, no entanto, o sangue se torna mais espesso e mais difícil para o coração bombear. O resultado pode ser pressão alta e doenças cardíacas se os níveis de colesterol subirem demais.
Números de colesterol e ovos
Uma gema de ovo é onde o colesterol é alojado, e a gema de ovo grande média contém um Estima-se que 186 mg de colesterol, de acordo com MayoClinic.com. A ingestão diária recomendada de colesterol para uma pessoa saudável é de 300 mg, enquanto uma pessoa com fatores de risco como doença cardíaca, diabetes ou lipoproteína de baixa densidade, ou colesterol “ruim”, deve consumir menos de 200 mg de colesterol por dia. Como uma gema de ovo contém quase toda a ingestão diária de colesterol recomendada, muitos evitam o óvulo por temerem o aumento dos níveis de colesterol.
Os méritos nutricionais do ovo não escrevem ovos ainda - eles contêm muitos nutrientes fatores que os tornam uma boa escolha. Um exemplo é a colina, que é um nutriente associado à função cerebral. Um ovo contém 25% da ingestão de colina recomendada para o dia. Os ovos também são uma fonte de vitamina D, um nutriente que trabalha com cálcio para manter os ossos fortes. Como poucas fontes naturais de vitamina D existem como opções alimentares, os ovos podem ser uma alternativa saudável e conveniente às opções de vitamina D com alto teor de gordura, como o fígado bovino. Como comê-los
Enquanto os ovos são ricos em colesterol, eles são baixos em gorduras saturadas, que são consideradas a forma mais prejudicial à saúde de gorduras. Isso significa que você não deve deixar de comer um ovo em favor de um hambúrguer matinal, que é rico em gorduras saturadas que entopem o coração. O que você pode fazer é saborear um ovo inteiro com uma refeição e limitar sua ingestão de alimentos ricos em colesterol, como laticínios integrais ou produtos cárneos. Outra opção é consumir apenas claras de ovos ou substitutos de ovos, que não têm as gemas de colesterol. O único inconveniente dessas opções é que elas não contêm as gemas de vitamina D.