Um cardápio de dieta cardíaca é um plano alimentar para ajudá-lo a diminuir o risco de ataque cardíaco ou derrame. Os três principais riscos que um cardápio de dieta cardíaca ajudará a controlar são colesterol alto, pressão alta e peso corporal elevado. Um bom cardápio também oferece incentivos: ótimos sabores e ótimos resultados.
Colesterol
Todas as carnes contêm colesterol, mas a maioria dos peixes contém menos que os animais terrestres. Frutas e legumes não contêm colesterol nenhum.
Dietas com baixo teor de gordura não garantem colesterol baixo. Menus de dieta cardíaca aconselham o uso de gorduras insaturadas para baixar o colesterol, como canola, girassol e azeite para cozinhar e saladas. Dietas com duas ou três porções de atum ou salmão por semana, ricas em ácidos graxos ômega-3 e lanches ocasionais de amêndoas, amendoins e nozes também ajudam a manter baixos os níveis de colesterol no sangue.
Cardápios de dieta cardíaca evitam saturação e gorduras trans encontradas principalmente em carnes vermelhas, produtos lácteos, lanches mais comerciais e fast foods.
Pressão arterial
Para ajudar a controlar cardápios de dieta cardíaca pressão alta concordar com a abordagem dietética do National Institutes of Health para parar Plano de Hipertensão (DASH) em uma ingestão diária de sódio ou sal de menos de 2.300mg, preferencialmente tão baixo quanto 1.500mg.
Um menu de dieta cardíaca minimiza alimentos enlatados e assados, que geralmente são ricos em sódio. Muitas frutas e verduras frescas, alternativas mais saudáveis, não são apenas pobres em sódio, mas são fontes ricas de potássio, um nutriente importante para manter a pressão sangüínea saudável.
Controle de peso |
Um menu de dieta cardíaca equilibra um dia calorias alimentares contra calorias queimadas pelo exercício. A American Heart Association (AHA) recomenda 1.200 e 1.500 dietas calóricas diárias para mulheres e homens, respectivamente, para uma perda de peso não superior a 1 lb por semana. Para pessoas com menos de 20% de excesso de peso, a AHA recomenda baixo consumo de gordura e exercícios, mas recomenda dietas mais restritivas para pessoas com mais de 20% de excesso de peso. alimentos. Conservas, conservas, desidratação e armazenamento a longo prazo são famosos pelos sabores atenuantes e achatados, muitas vezes dependem de sais ou agentes químicos adicionados, e tendem a degradar o conteúdo vitamínico e nutritivo dos alimentos. As palavras jardim fresco, à direita da videira, orgânicos e apenas escolhidos são toppers menu para papilas gustativas e corações saudáveis.
Grandes Resultados
Dietas cardíacas são criadas para manter os corações saudáveis e fortes. O cardápio de dieta cardíaca faz parte de um programa geral de condicionamento físico. Além de um nutricionista ou nutricionista, um médico, um instrutor de exercícios físicos e outros profissionais de saúde completam a equipe de planejamento do cardápio do coração saudável. Um cardápio de dietas cardíacas é diferente do cardápio do restaurante, pois oferece um prato cheio de exercícios, vida saudável e conselhos de especialistas - todos os ingredientes certos para uma vida longa, vigor e saúde.