colesterol LDL
Gorduras trans e gorduras saturadas são ricos em lipoproteína de baixa densidade, ou LDL, colesterol. LDL é o colesterol "ruim". Os principais contribuintes para este colesterol consumido de alimentos não processados nos Estados Unidos são carne e outras carnes vermelhas, gemas de ovos, carnes de órgãos, moluscos e gordura de aves. Por exemplo, a média de gema de ovo tem cerca de 184 miligramas de colesterol. Cerca de 3 onças de fígado bovino tem, em média, 309 miligramas de colesterol, de acordo com o USDA National Nutrient Database.
Fast Food e Alimentos Processados
Fast foods, especialmente alimentos que são fritos, são altamente aterogênica . O encurtamento comercial e as gorduras de fritura são feitos por um processo chamado hidrogenação, no qual os ácidos graxos trans são formados. Isso significa que os alimentos feitos com essas gorduras e gorduras contêm gordura saturada e gordura trans. Alimentos processados e alimentos assados são comuns na dieta ocidental. Donuts, biscoitos, bolos, biscoitos, batatas fritas, muffins e tortas são alguns exemplos.
Sódio
O excesso de sódio é um dos fatores que levam à hipertensão, uma das respostas inflamatórias que contribuem para a aterogênese. Na dieta ocidental, as pessoas obtêm até 75% de seu sódio a partir de alimentos processados, incluindo sopas, molho de tomate, condimentos, alimentos enlatados e misturas preparadas. O glutamato monossódico, ou MSG, é uma fonte significativa de sódio em alimentos enlatados, embalados e congelados. Também é encontrado na culinária de restaurantes.
Excesso de Açúcar
Os açúcares adicionados contribuem para os níveis elevados de glicose no sangue, bem como para o colesterol. Demasiado açúcar é convertido pelo organismo em ácidos gordos não essenciais e colesterol. Se você receber mais de 10% de suas calorias diárias a partir de açúcares adicionados, você tem um risco maior de morrer de doença cardíaca, de acordo com a edição de fevereiro de 2014 do "Jornal da Associação Médica Americana - Medicina Interna". , , ] ]