casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Colesterol alto com sudorese, dor e fadiga

O colesterol alto não causa sintomas, aponta o National Cholesterol Education Program. Você não sabe que tem colesterol alto até receber um teste de colesterol no sangue do seu médico. Níveis elevados de colesterol podem levar a doenças cardíacas, que podem causar sintomas. A angina, um sintoma de doença cardíaca, pode resultar em dor no peito, por exemplo. Suor, dor e fadiga podem sinalizar doença cardíaca ou até mesmo ataque cardíaco. Você pode reduzir o risco de problemas através de dieta e remédios quando você sabe que tem colesterol alto.

Preste atenção aos sintomas de sudorese, dor e fadiga devem preocupar você mesmo se um teste de colesterol recente mostrou que você tem normal níveis. Os níveis de colesterol podem mudar. Os sintomas de dor podem ocorrer em suas pernas e braços se o excesso de colesterol entupir as artérias. Fadiga ou sudorese podem significar que seu coração não tem sangue rico em oxigênio suficiente. Consulte o seu médico se estes sintomas ocorrem, especialmente quando você tem colesterol alto.

Diminuição do fluxo sangüíneo

Colesterol acúmulo na corrente sanguínea pode causar estreitamento das artérias. Isso retarda o fluxo sanguíneo para o coração, roubando o coração de sangue rico em oxigênio e resultando em doenças cardíacas. Ataque cardíaco ou derrame podem ocorrer quando as artérias ficam completamente bloqueadas. Quantidade excessiva de colesterol LDL, conhecida como o colesterol "ruim", forma placas nas paredes internas das artérias para interferir no fluxo sangüíneo.

Libras Extra

Excesso de peso pode causar sudorese, dor e fadiga, especialmente quando participando de atividades físicas. Estar acima do peso também pode contribuir para o colesterol alto, de acordo com MayoClinic.com. Comer alimentos saudáveis para o coração e se exercitar mais pode reduzir o peso e normalizar seus níveis de colesterol. Obter um OK do seu médico durante um check-up para participar de um programa de exercícios. Tente exercitar de 30 a 60 minutos por dia. Você pode fazer caminhadas, correr, andar de bicicleta, nadar ou participar de um grupo de exercícios. Seu médico também pode fornecer aconselhamento dietético para reduzir o peso.

Uma dieta para manter o peso saudável e controlar o colesterol pode incluir a redução da ingestão de gordura saturada e eliminar gordura trans. Gordura saturada, encontrada em carnes, aves, peixes e laticínios, pode elevar o colesterol LDL no sangue. Você pode reduzir a ingestão de gordura consumindo carne magra, frango sem pele e laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura. Você pode encontrar gordura trans, feita a partir de óleos hidrogenados, em lanches processados e frituras em restaurantes. A gordura trans eleva o colesterol LDL e também reduz o colesterol HDL saudável, o que ajuda a eliminar o excesso de colesterol na corrente sanguínea. Muitos fabricantes estão eliminando a gordura trans nos alimentos devido a preocupações com a saúde. Verifique os rótulos dos alimentos para não ter gordura trans. Consuma mais frutas, vegetais e grãos integrais para manter os níveis saudáveis de colesterol. Se a comida e o exercício, por si só, não diminuem o seu colesterol o suficiente, os médicos podem receitar medicamentos para baixar o colesterol.

, , ] ]