Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relatam que a doença cardíaca é a causa número 1 de morte nos Estados Unidos, tanto em homens quanto em mulheres; em 2008, pelo menos 25% dos adultos na maioria dos estados eram obesos. Em uma sociedade de alimentos abundantes e obesidade em ascensão, a luta contra a doença cardíaca floresce. A dieta prudente é necessária para amortecer esta doença de obstrução arterial.
MedlinePlus relata doença cardíaca inclui doença arterial coronariana, que pode ocorrer a partir do acúmulo de uma substância gordurosa na parede da artéria, causando um bloqueio . Todos os indivíduos com diagnóstico de doença cardíaca ou com história familiar de doença cardíaca devem seguir uma dieta prudente. A dieta é baixa em gordura total, gordura saturada, gordura trans, colesterol e sódio. Essas modificações dietéticas auxiliam na redução dos níveis sangüíneos de colesterol e triglicérides e da pressão sangüínea.
A US Food and Drug Administration relata que um alimento é considerado com baixo teor de gordura quando contém 3 g ou menos de gordura total por porção. Uma refeição é pobre em gordura quando há 3 g ou menos de gordura total por porção de 100 g e 30% ou menos menos calorias são de gordura. As diretrizes de baixa saturação de gordura permitem 1 g ou menos por porção e não mais que 15% de calorias. O colesterol baixo significa 20 mg ou menos de colesterol e 2 g ou menos de gordura saturada por porção. Baixo teor de sódio é reconhecido como 140 mg ou menos por porção.
Alimentos Itens de frutas, vegetais, leguminosas e grãos inteiros intactos, incluindo aveia, cuscuz, cevada e quinoa, são geralmente pobres em gordura, colesterol e sódio. Todos os produtos de origem animal contêm gordura saturada e colesterol. Produtos de origem animal incluem carne vermelha, aves, porco, peixe, ovos e laticínios. Escolha as opções de baixo teor de gordura e colesterol. O queijo é rico em sódio. Alimentos pré-embalados tendem a ser maiores em gorduras trans e sódio. Leia atentamente os rótulos dos alimentos e lembre-se da variedade e moderação dos alimentos.
Benefícios da redução do sódio como foi mostrado para reduzir a pressão arterial e o risco de doença cardíaca. De acordo com um estudo publicado na edição de maio de 2009 do "American Journal of Clinical Nutrition", reduzir a gordura saturada e substituí-la por gorduras polinsaturadas encontradas em óleos vegetais, peixes gordurosos, nozes e sementes previne doenças coronárias em adultos de meia-idade e idosos . Fibra solúvel em frutas, legumes, legumes, aveia e cevada diminuir o colesterol no sangue.
Concepções errôneas
Uma pessoa com diabetes pode seguir a dieta prudente. Escolha alimentos com baixo teor de gordura, colesterol e sódio nas refeições e lanches e continue contando os carboidratos. Dietas prudentes não são suaves e insípidas quando ervas, temperos, vinagre e molhos com baixo teor de gordura ou baixo teor de sódio são adicionados. Frutas e legumes fazem salsas e molhos deliciosos para adicionar às refeições e lanches. Há uma variedade de alimentos de bom gosto permitidos na dieta prudente, por isso um indivíduo não vai morrer de fome.