Comer demais durante as férias ou de vez em quando não causará efeitos de longo prazo à saúde do corpo. No entanto, quando uma pessoa supera consistentemente o corpo não pode usar todas as calorias extras e armazena as calorias extras e gordura que pode levar a muitos problemas de saúde. O corpo usa calorias de alimentos para permitir que os músculos , órgãos, tecidos e células para funcionar. Cada pessoa requer uma quantidade diferente de calorias com base em sua idade, altura, peso atual, nível de atividade e sexo. Calorias extras são armazenadas como gordura para uso futuro; No entanto, muitas pessoas não usam essas reservas de gordura e se tornam obesas. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças define o excesso de peso como um índice de massa corporal entre 25 e 29,9. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, em 2008, 34 por cento dos adultos norte-americanos estavam com sobrepeso. Obesidade O excesso de alimentação pode levar a uma pessoa a ganhar peso suficiente para ser considerado obeso. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, uma pessoa é considerada obesa quando seu índice de massa corporal é maior que 30. Aqueles que têm familiares com sobrepeso ou obesos têm tendência a estar acima do peso ou obesos, segundo "Nutrition Concepts". e controvérsias ". Colesterol alto
Overeating pode causar uma pessoa a desenvolver colesterol alto. Existem três tipos de colesterol: colesterol saudável chamado lipoproteína de alta densidade, colesterol insalubre chamado lipoproteína de baixa densidade e os triglicerídeos não saudáveis. De acordo com MayoClinic.com, o colesterol total de uma pessoa é considerado alto quando é 240mg /dl ou acima. O colesterol LDL é considerado alto quando está entre 160 e 189 mg /dL. O colesterol saudável, os níveis de HDL são considerados insalubres quando caem abaixo de 40mg /dl para homens e 50mg /dl para mulheres.
Alta pressão sangüínea
Quando comer demais causa obesidade ou excesso de peso, as pessoas estão em um aumento do risco de ter pressão alta. Quando há peso extra, mais sangue é necessário para fornecer oxigênio ao corpo e criar mais pressão nas paredes das artérias. A pressão arterial é determinada por dois números, o primeiro chamado sistólica é quanto sangue seu coração bombeia. O segundo número chamado diastólica é a quantidade de resistência que o sangue encontra nas artérias. Pressão arterial normal é considerada 120 /80mmHg ou menor.
Doença cardíaca
Ganhar peso por causa do excesso de comida aumenta a chance de desenvolver doença cardíaca. Isso se deve ao fato de que estar acima do peso ou obeso causa colesterol alto e pressão alta, entre outros problemas de saúde que são fatores de risco para doenças cardíacas. A doença cardíaca é um termo usado para categorizar doenças relacionadas ao coração, como aterosclerose e doença arterial coronariana, e pode resultar em um derrame ou ataque cardíaco.