casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

O que o lipídio compõe a maioria dos lipídios em nosso corpo?

O tecido adiposo, conhecido como lipídios, é a substância composicional que fornece ao corpo sua forma e proteção. Ele tem muitas funções, incluindo a realização de regulamentos fundamentais, como a produção de hormônios sexuais e proteção de órgãos vitais.

Funções

Os lipídios consistem em várias moléculas hidrofóbicas. Muitas classes de lipídios existem, mas a principal categoria encontrada no corpo consiste em triglicérides, de acordo com William D. McArdle em "Fisiologia do Exercício". Triglicerídeos funcionam como uma forma de energia que o corpo utiliza para a condução de seus movimentos e processos celulares.

Existem dois tipos de gordura no corpo: gordura essencial e gordura de estocagem A gordura armazenada é considerada excesso de gordura e não tem função além de fornecer isolamento adicional e servir como reserva de energia, de acordo com "Nutrição." Esta gordura extra é o que compreende triglicerídeos.

Estrutura

Triglicerídeos são formados durante a esterificação. Durante este processo, a extração de água ocorre com uma molécula de álcool adicionada. A estrutura de um triglicerídeo é composta de uma molécula de glicerol e três cadeias de ácidos graxos que possuem duas ou mais moléculas de carbono Os triglicérides ficam armazenados no tecido adiposo do corpo enquanto alguns triglicerídeos em excesso, que a "Nutrição" chama de gordura livre ty ácidos, são transportados na corrente sanguínea em todo o corpo.

Perigos

Quando a quantidade de triglicerídeos é muito alta, pode aumentar a pressão arterial e colesterol ruim, o que resulta na acumulação de placa arterial . Isso aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas,