casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Os melhores alimentos para a fadiga adrenal

Suas adrenais são pequenas glândulas com um grande trabalho: fabricar hormônios que regulam a resposta natural ao estresse do corpo. Quando o estresse se acumula em sua vida, essas glândulas podem se tornar sobrecarregadas, causando fadiga, dores de cabeça, imunidade enfraquecida, distúrbios do sono e desejos por comida. As glândulas supra-renais enfraquecidas também podem levar a níveis elevados de açúcar no sangue, ganho de peso e inflamação, aumentando o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Uma dieta rica em alimentos integrais de alta qualidade pode ajudar a prevenir esses riscos.

O momento certo para suas refeições |

O site de James Wilson, especialista em saúde adrenal e autor de “Fadiga Adrenal: A Síndrome do Stress do Século XXI, ”Recomenda prestar muita atenção a quando e o que você come. Se você está estressado e cansado, sua tendência pode ser pular o café da manhã, depois tomar café ou doces para animar você mais tarde. Evite mergulhar no açúcar no sangue comendo regularmente refeições cronometradas. Tome café da manhã antes das 9:00, almoço antes do meio dia e um jantar leve entre 5 e 6 da tarde, aconselha Marcelle Pick, uma enfermeira com WomentoWomen.com. Desfrute de um lanche no meio da tarde para chegar até o jantar, e outro lanche pequeno e nutritivo, como uma maçã com manteiga de amêndoa, antes de dormir.

Melhor Proteínas e Gorduras

Certifique-se de obter uma mistura de macronutrientes de qualidade em todas as refeições, diz Wilson. Alimentos ricos em proteínas ajudam você a ficar satisfeito, de modo que não está buscando doces entre as refeições. Boas escolhas incluem carnes magras, peixes, aves, ovos, laticínios, feijões e legumes e produtos de soja, como tofu e tempeh. Melhores escolhas para gorduras incluem peixe, azeitonas, nozes, sementes e abacates.

Carboidratos Saudáveis

Quando você tem fadiga adrenal, ficar com frutas e legumes frescos - de preferência orgânicos - e evitar carboidratos refinados que faça com que seu açúcar no sangue suba e despenque, como assados comerciais, salgadinhos e doces. Além do preenchimento de fibras em frutas e legumes, esses alimentos também fornecem grandes quantidades de vitamina C. As pessoas que mantêm altos níveis de vitamina C se recuperam melhor de situações estressantes do que aquelas com baixos níveis séricos de vitamina C, relata “Psychology Today”. As melhores fontes de vitamina C são kiwi, bagas, melão, manga, brócolis, couve de Bruxelas e pimentão. Wilson recomenda ir levemente a fruta pela manhã e escolher variedades cultivadas organicamente. Evite frutas ricas em frutose e potássio, ele diz, como bananas, laranjas, toranjas e frutas secas, porque eles podem prejudicar ainda mais as glândulas supra-renais exauridas.

Salty Foods

Quando você está passando por fadiga adrenal , pode ser o único momento em que ceder a um desejo por alimentos salgados é realmente benéfico para o seu sistema. Pick explica que os baixos níveis do hormônio aldosterona podem causar desequilíbrios eletrolíticos que podem ser resolvidos pela adição de sal a seus alimentos. Ela também diz que a tontura pela manhã pode ser um sinal de pressão baixa, que pode ser corrigida com ingestão moderada de sódio. A menos que você tenha hipertensão ou outras razões médicas para limitar o sódio, Wilson recomenda adicionar sal marinho ou celta aos seus pratos com moderação. , , ] ]