casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Ganhadores de peso para a dieta do tipo sanguíneo B

A Dieta do Tipo Sanguíneo B é um dos quatro subgrupos da Dieta do Tipo Sanguíneo criada pelo naturopata Peter J. D'Adamo. Combinando as teorias da antropologia e nutrição, a dieta delineia uma série de alimentos que D'Adamo alega beneficiar indivíduos diferentes com base em seu tipo sanguíneo. Uma vez que a Dieta do Tipo Sangue B enfatiza alimentos ricos em calorias como carne de carneiro, cabra e cordeiro, deve ser relativamente fácil para os ganhadores de peso da Dieta do Tipo B obterem resultados positivos. Infelizmente, nenhum dos supostos benefícios à saúde da dieta é apoiado pela ciência, e os dietistas são encorajados a falar com seus médicos antes de adotar uma dieta baseada no tipo sanguíneo.

A Dieta do Tipo Sanguíneo determina exercício e dieta recomendações dependendo de qual tipo de sangue você tem. Dos quatro tipos básicos de sangue - O, A, B e AB - os indivíduos do tipo B são considerados mais sensíveis às lectinas em alimentos selecionados, de acordo com o website Eat Right for Your Type. Esta Dieta do Tipo Sanguíneo alega que esses alimentos podem resultar em inflamação no corpo, aumentando o risco de desenvolver vírus de crescimento lento, como esclerose múltipla ou lúpus. Mais uma vez, nenhuma dessas afirmações é apoiada por pesquisas ou estudos revisados ​​por especialistas.

Alimentos recomendados para a dieta do Tipo B no sangue

O sangue tipo B foi supostamente desenvolvido em pessoas que vivem nas terras altas do Himalaia, agora parte de Paquistão e Índia. Com base nessa suposição, a dieta do Tipo Sangue B recomenda alimentos que são abundantes nessas áreas, como coelho, carne de veado, cabra, carneiro, cordeiro, laticínios, ovos e verduras. Em contraste, alguns alimentos contêm lectina aglutinante, uma substância química que supostamente ataca a corrente sanguínea e aumenta o risco de distúrbios imunológicos. Indivíduos do Tipo B são aconselhados a evitar esses alimentos, incluindo frango, milho, trigo, trigo mourisco, tomate, amendoim, lentilha e sementes de gergelim.

Ganhando Peso

Independentemente da filosofia de dieta adotada, o ganho de peso resume-se a números. De acordo com MayoClinic.com, cada quilo de gordura requer um excedente de calorias de 3.500. Em outras palavras, para ganhar peso, você precisa consumir mais calorias do que você queima a cada dia. Como a Dieta do Tipo Sangue B estimula o consumo de carne e laticínios, você pode facilmente ganhar peso adicionando esses alimentos ricos em calorias à sua dieta diária. Se você ainda tiver dificuldade em ganhar peso, tente aumentar o tamanho das porções ou adicionar mais refeições ao seu dia. Como exercício e atividade física podem ajudar a inibir seu ganho de peso, você pode limitar a quantidade de atividades aeróbicas intensas que você realiza até atingir suas metas de peso.

Preocupação com a segurança

Apesar de seu uso pretendido de antropologia e bioquímica, a Dieta do Tipo Sanguíneo não foi testada quanto à precisão ou eficácia. Converse com seu médico ou nutricionista antes de fazer quaisquer mudanças drásticas em sua dieta para reduzir seu risco de deficiência de nutrientes.