Cerca de um terço de todos os americanos adultos são obesos, cerca de 8% da população americana sofre de diabetes, e doenças cardíacas causam cerca de um terço de todas as mortes nos Estados Unidos. Escolhas alimentares nos Estados Unidos têm um impacto direto na prevalência dessas doenças. Por outro lado, vários aspectos das dietas asiáticas estão ligados à menor prevalência de doenças potencialmente fatais.
Maior consumo de vegetais
Embora uma grande variedade de vegetais esteja disponível nos Estados Unidos, eles desempenham um papel secundário na cultura americana. tarifa. Eles são tipicamente servidos como acompanhamentos, se é que são, e alguns vegetais, como batatas, são freqüentemente fritos. Por outro lado, os vegetais desempenham um papel importante na culinária asiática. Eles são geralmente servidos em entradas e, por vezes, são utilizados como pratos principais sem carnes. Legumes fornecem fibra dietética, o que pode ajudar a diminuir os níveis de glicose no sangue que levam à obesidade e diabetes. Eles também fornecem vitaminas e minerais antioxidantes, como vitamina A, zinco e vitamina C, que previnem o dano celular e podem inibir a formação de tumores cancerígenos.
Menos alimentos fritos
Alguns autênticos alimentos asiáticos, como Tempura japonesa, são fritos, mas as técnicas de culinária asiática tipicamente favorecem o vapor ou a fritura. Essas técnicas reduzem ou eliminam óleos que adicionam calorias e gorduras aos pratos. No entanto, frituras profundas são comuns nos Estados Unidos. Os americanos comumente consomem batatas fritas, jalapeno, frango frito e donuts, que são carregados com gorduras que podem obstruir as artérias e contribuir para doenças cardíacas.
Menos carnes vermelhas
Hambúrgueres, costeletas de porco, bifes, almôndegas, bacon e salsicha são itens básicos da dieta típica dos Estados Unidos. Estes alimentos são ricos em gorduras saturadas, que podem elevar o colesterol "ruim" e levar à arteriosclerose, derrame e ataque cardíaco. Essas gorduras também estão ligadas à obesidade. Dietas asiáticas usam carnes vermelhas com moderação, concentrando-se em proteínas magras, como peixe e tofu. Os peixes são mais baixos em gorduras saturadas do que em carnes vermelhas, e fornecem ácidos graxos essenciais que ajudam a suportar a função cerebral e nervosa. O tofu é um substituto de carne que não contém gorduras saturadas ou colesterol, e fornece cálcio para ossos fortes.
Menos carboidratos simples
Os americanos dependem muito de carboidratos simples, que são mais comumente encontrados em produtos de farinha branca, como como biscoitos, pães brancos, bagels, tortillas, doces e bolos. Os carboidratos simples aumentam drasticamente os níveis de açúcar no sangue, o que pode contribuir para o diabetes e o ganho de peso. A culinária asiática normalmente não inclui produtos de farinha branca. Embora o arroz branco, um alimento básico da culinária asiática, seja considerado rico em carboidratos, esses carboidratos são na forma de amido resistente, que seu corpo não digere facilmente.
, , ] ]