A dieta do tipo sanguíneo tornou-se popular pelo livro naturopata de Peter D'Adamo, "Coma bem para o seu tipo", diz EveryDiet. A dieta é baseada na ideia de que certos alimentos e combinações de alimentos são mais adequados para cada tipo sanguíneo, porque seu tipo sanguíneo determina o seu metabolismo e como você reage aos alimentos. No entanto, você deve sempre consultar o seu médico antes de fazer qualquer mudança radical na sua dieta.
Sobre os Tipos Sanguíneos B
De acordo com Peter D'Adamo, se você tem um tipo sanguíneo B, é provável que você têm um sistema imunológico forte e são, portanto, particularmente resistentes a doenças. Seu sistema digestivo também é susceptível de ser altamente tolerante à maioria dos alimentos, diz o site "Eat Right For Your Type". No entanto, D'Adamo diz que o tipo Bs pode ser mais vulnerável do que outros tipos sanguíneos ao diabetes e desordens auto-imunes, como fadiga crônica, lupus e esclerose múltipla. Então, quando se trata de exercício, esse tipo sanguíneo funciona melhor com atividades moderadas que têm um elemento mental, como caminhadas, ciclismo, tênis e natação.
Alimentos para tipos sanguíneos B
A dieta do tipo sanguíneo recomenda que pessoas com sangue B negativo comem uma dieta rica em frutas e vegetais, ovos, produtos lácteos com baixo teor de gordura e carne, como cabra, cordeiro, carneiro, coelho e carne de veado, mas evitando frango e bacon, diz "Eat Right For Your Type " Essas duas carnes contêm substâncias que afetam o sangue e podem aumentar o risco de derrames e distúrbios imunológicos. Outros alimentos a evitar são milho, trigo, trigo mourisco, lentilha, tomate, amendoim e sementes de gergelim. Isso ocorre porque eles podem impedir seu metabolismo de funcionar efetivamente e, portanto, levar à fadiga e retenção de líquidos, e causar uma queda acentuada no açúcar no sangue após uma refeição. Ao comer os alimentos certos para o seu tipo sanguíneo, diz-se que você pode perder peso e reduzir os efeitos das alergias alimentares.
Precauções
Existem muito poucas evidências científicas de que a dieta do tipo sanguíneo funciona melhor. do que qualquer outra dieta, diz o site Weight Loss Resources. Você perderá peso porque grupos de alimentos inteiros, como pães e cereais, são drasticamente reduzidos ou eliminados. No entanto, isso também significa que, a longo prazo, você pode se tornar deficiente em vitaminas e minerais essenciais. Em última análise, não há cura mágica para o peso. Uma dieta saudável e equilibrada e exercícios regulares são as melhores opções para uma perda de peso segura e sustentada.
, , ] ]