casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Riscos para a saúde da dieta Refrigerantes

Uma escolha popular entre aqueles que querem perder peso, o refrigerante diet pode ser visto por alguns como uma escolha mais saudável do que beber refrigerantes açucarados. Alguns podem acreditar que beber menos calorias irá promover uma cintura mais magra. No entanto, parece que beber refrigerante diet pode apresentar riscos desnecessários à saúde, incluindo o risco de problemas cardíacos, diabetes, obesidade e distúrbios renais. The Heart Review

De acordo com o artigo da MSNBC “zero calorias, mesmo grande Gosto (e riscos de coração) ”, beber um ou mais refrigerante diet por dia dobra seu risco de ataque cardíaco e derrame.

Segundo o Dr. Ramachandran Vasan, da Escola de Medicina da Universidade de Boston, um refrigerante diet por dia leva a uma chance 50% maior de desenvolver síndrome metabólica. A síndrome metabólica é uma condição que leva a problemas de saúde, como pressão alta e, na maioria das vezes, excesso de gordura ao redor da área da cintura. Obesidade: Pode-se supor que a falta de calorias na dieta refrigerante pode ser útil na perda de peso. No entanto, a pesquisa sugere que beber refrigerante dietético pode realmente contribuir para a obesidade. Dr. Vasan afirma que beber pelo menos um refrigerante dietético por dia aumenta sua chance de obesidade em 31%. Porque isto é assim? Uma teoria apresentada pelo Dr. Vasan é que beber refrigerante dietético pode realmente aumentar seu desejo de comer doces. Além disso, algumas pessoas podem acreditar que podem ingerir mais calorias durante o dia porque optaram por um refrigerante diet com um regular. No entanto, Dr. Vasan diz MSNBC que a razão por trás da ligação da dieta de refrigerantes à obesidade ainda não é totalmente compreendida.

Diabetes e Aspartame

Dr. Vasan explica que a síndrome metabólica também aumenta a chance de desenvolver diabetes. No entanto, algumas pessoas que já são diabéticas já podem beber refrigerante diet porque não podem ter refrigerantes açucarados. A desvantagem é que, ao evitar o açúcar, muitas vezes ingerem aspartame. Embora aprovado pelo FDA, a segurança do aspartame ainda está em questão, e alguns consumidores relatam sintomas como dores de cabeça e condições estomacais relacionadas ao consumo de aspartame.

Os Rins

Um estudo de 11 anos realizado em 1989 pelo Rim. A especialista Dra. Julie Lin, do Brigham Women's Hospital, em Boston, e publicada no “Nurses Health Study”, mostrou que altos níveis de sódio e adoçantes artificiais encontrados no refrigerante dietético estão associados a um declínio na função renal adequada. A comida e a bebida de todos os participantes foram monitoradas para determinar as ligações entre as escolhas de comida e bebida e a saúde geral. Embora outros fatores, como pressão alta e diabetes possam ter sido um fator contribuinte, foi determinado que o refrigerante diet pode inibir a função renal geral e levar a cicatrizes nos rins ao longo do tempo.

Phenylalanine Warning

Encontrado naturalmente em alimentos ricos em proteínas, a fenilalanina é uma substância química também encontrada na dieta refrigerante. A FDA exige que os fabricantes de refrigerante dietético contendo fenilalanina publiquem um aviso sobre seu produto. No entanto, de acordo com a Dra. Katherine Zeratsky, da Mayo Clinic, a maioria das pessoas não deve se preocupar com uma ingestão moderada de fenilalanina. Ela acrescenta que o aviso é destinado a pessoas que têm fenocitnúria, ou PKU, o que significa que seu corpo é incapaz de processar fenilalanina. Se um indivíduo tem essa condição e não percebe, beber refrigerante diet pode ser muito arriscado para sua saúde.