Quando se trata de avançar sua corrida, mais nem sempre é melhor. Se você aumentar a intensidade, a distância ou a dificuldade - como em colinas - muito rapidamente, você realmente degradará sua capacidade de correr em vez de melhorá-la. Isso é conhecido como overtraining. A solução é difícil para muitos corredores - fazer uma pausa. Existem muitos sinais de overtraining, o que aumenta o risco de lesões e doenças. Pegar este problema cedo encurtará a quebra que você precisa recuperar.
Fadiga
A fadiga é um sinal de que você está com overtraining e precisa de um descanso. Na verdade, é o sinal mais comum de overtraining. Isso ocorre quando o volume e a intensidade do treinamento aumentam; A fadiga pode inicialmente afetá-lo durante as corridas e também se tornar presente durante os períodos de descanso. Você também pode se sentir mal-humorado ou deprimido e ter padrões de sono alterados.
Desempenho
Uma queda no desempenho é um sinal clássico de que você está com overtraining e precisa fazer uma pausa. Cada vez que você corre, cria lágrimas microscópicas no músculo. Enquanto você descansa, seu corpo os conserta. É aqui que seus ganhos em velocidade e força vêm. Se você não utiliza tempo de recuperação suficiente, cria um déficit de recuperação. Se isso acontecer uma e outra vez, sua função muscular e celular será danificada. Isso resulta em um corpo mais lento e mais fraco em vez de um corpo mais forte e mais rápido. O overtraining também resulta em efeitos neurológicos e psicológicos, que levam a uma capacidade prejudicada para o cérebro "recrutar" os músculos que você usa na corrida.
Freqüência Cardíaca
Se a frequência cardíaca em repouso se elevar, pode seja um sinal de que você tem empurrado com muita força e precisa de uma pausa na corrida. Tome sua freqüência cardíaca em repouso logo pela manhã. Esta informação é valiosa para determinar se você se recuperou suficientemente da sua última sessão de treinamento. Se a sua frequência cardíaca for 10 batimentos por minuto mais alta que o normal, é hora de fazer uma pausa. A base para essa teoria é que os níveis de catecolaminas são alterados quando você está em estado de overtraining; seu corpo produz mensageiros químicos catecolaminas em resposta ao estresse que afeta o seu ritmo cardíaco. Quanto mais tempo você tem overtraining, mais você vai exigir. Se você está enfrentando um leve caso de overtraining, você só precisa de alguns dias de descanso. Se você tem fadiga crônica e outros sintomas da síndrome do excesso de treinamento, pode precisar de seis semanas de descanso. Mesmo se você estiver no limite inferior do espectro, você precisa diminuir seu volume de treinamento quando voltar a correr. Mantenha um registro de treinamento e registre os batimentos cardíacos em repouso, saúde geral, informações sobre como seus treinos se sentem, seu nível de dor muscular e como você se sente fatigado para evitar o overtraining ou para pegá-lo nos estágios iniciais, aconselham os especialistas da Rice University. no Texas.
, , ] ]