De acordo com o MedLine Plus dos Institutos Nacionais de Saúde, o sódio funciona no corpo para controlar a pressão arterial e o volume sanguíneo, entre outras funções. No entanto, se um indivíduo tem pressão alta ou doença cardíaca, seu médico pode prescrever uma dieta com baixo teor de sódio, o que envolveria consumir menos de 2.300 miligramas de sódio por dia, ou 1.500 miligramas por dia para maior eficácia. Além de cortar alimentos processados, como carnes curadas ou defumadas, salgadinhos, ou muitos alimentos de conveniência, também é importante reduzir a adição de sal aos alimentos quando em uma dieta com baixo teor de sódio. Há muitos temperos e condimentos com baixo teor de sal e sal que podem dar sabor aos alimentos em vez de sal.
Especiarias e Ervas
Especiarias e ervas são dois tipos de temperos que diferem na parte do plantas que eles vêm, de acordo com a Universidade de Nebraska, Lincoln. Especiarias vêm da casca, raiz, brotos, sementes ou frutos de plantas tropicais, enquanto as ervas vêm das folhas de arbustos de baixo crescimento. Exemplos de especiarias incluem canela, que é derivada de uma casca de planta e gengibre, que é derivado da raiz de gengibre. Exemplos de ervas incluem salsa, cebolinha e tomilho.
Especiarias doces
Especiarias como anis, cardamomo, canela, cravo, gengibre, maça, noz-moscada e pimenta da Jamaica são temperos de baixo teor de sódio que fornecem um doce. sabor aos alimentos. Pimenta da Jamaica, de acordo com GourmetSleuth.com, tem um aroma de várias especiarias, como cravo, pimenta, canela e noz-moscada, e pode ser usado em uma variedade de pratos de carne, aves, peixes e vegetais. Também conhecida como pimenta da Jamaica, a pimenta-da-jamaica também pode ser usada em frutas e legumes, como batata-doce, cenoura e espinafre para um sabor sutil e sem sódio.
Especiarias Salgadas
Especiarias salgadas como pimenta preta, curry em pó, sementes de endro e gengibre fornecem uma baixa quantidade de sódio para muitos alimentos. A MedLine sugere o uso das formas em pó dessas especiarias, em vez das versões salgadas, para garantir um tempero com baixo teor de sódio. De acordo com a American Heart Association, alguns usos para temperos salgados incluem gengibre com frango ou frutas, alho com macarrão, legumes e peixe e endro com legumes ou peixe. As sementes de cominho, de acordo com o Whole Foods Market, também são um ótimo tempero salgado que proporciona um sabor aveludado aos alimentos sem o sódio. Cominho pode ser usado para fazer chá, ou pode ser adicionado ao feijão, arroz e legumes para um sabor único. Ele fornece uma boa fonte de ferro e beneficia o sistema digestivo.
Spicy Spices
Especiarias picantes, como pimenta caiena adicionar calor a uma variedade de pratos sem o sódio. De acordo com o Whole Foods Market, a pimenta caiena, um membro da família de vegetais Capsicum, também conhecida como pimenta, adiciona sabor e calor a alimentos como vegetais, feijões, verduras e bebidas como o cacau. Além de fornecer calor aos alimentos, o alto teor de capsaicina da pimenta caiena tem demonstrado efeitos redutores da dor, propriedades descongestionantes e benefícios cardiovasculares, como a redução do colesterol e dos triglicérides, segundo pesquisa divulgada pelo Whole Foods Market. br> Herb Blends
Ervas e misturas de ervas fornecem uma variedade de oportunidades para criar sabores únicos e de baixo teor de sódio para alimentos. Manjericão, orégano, salsa e pimenta podem criar uma mistura de ervas italianas com baixo teor de sódio, enquanto a sálvia e o tomilho podem criar uma mistura de erva com baixo teor de sódio, de acordo com a Universidade de Nebraska, Lincoln. Adicionando coentro aos alimentos pode fornecer um sabor mexicano, enquanto a adição de manjerona pode dar um sabor francês aos alimentos sem o sódio adicionado. Além disso, misturas de ervas com pouco sal, como a Sra. Dash e o Sr. Spice, fornecem uma variedade de maneiras de dar sabor aos alimentos sem adicionar sal.