O bacalhau é uma rica fonte de proteínas, gorduras saudáveis e várias vitaminas e minerais. Por causa de seu conteúdo essencial de ácidos graxos e baixas quantidades de gordura saturada, colesterol e sódio, a American Heart Association recomenda a substituição de peixes, como o bacalhau, por carne bovina e outras fontes de proteína mais gordurosas. Bacalhau pode variar em valor nutricional, dependendo de como é cozido, mas assar ou grelhar os filés geralmente são as maneiras mais saudáveis.
Gorduras e Colesterol
Filetes de bacalhau são particularmente baixos em gordura com cerca de 1 g em um 231 -g porção de bacalhau do Pacífico em bruto e 1,55 g em um filé de bacalhau do Atlântico 231-g. A maior parte da gordura nos filés de bacalhau é insaturada. O bacalhau do Pacífico e do Atlântico contém cerca de 0,6 ge 0,75 g de gorduras insaturadas, respectivamente. As gorduras insaturadas podem ajudar a reduzir o colesterol no sangue e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Os filés de bacalhau são uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, gorduras polinsaturadas específicas que, além de reduzir o risco de doenças cardíacas, demonstraram reduzir o risco de diabetes e têm propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar sintomas de artrite. Tanto o bacalhau Pacífico quanto o Atlântico contêm menos de 0,5 g de gordura saturada e menos de 100 mg de colesterol.
Proteína
O bacalhau é rico em proteínas, com cerca de 36 g em uma porção de 231 g de bacalhau do Pacífico cru e cerca de 41 g em um filé de bacalhau do Atlântico. O corpo precisa de proteínas para construir novos tecidos e promover o crescimento, e a maioria dos adultos precisa de entre 50 e 175 g por dia. Fósforo e selênio
Os filés de bacalhau contêm 10 minerais, mas são particularmente ricos em fósforo e selênio. Uma porção de 231g de bacalhau cru do Pacífico contém mais de 100% do valor diário para adultos para fósforo e quase 100% para selênio, enquanto um filete de bacalhau do Atlântico contém cerca de 70% do fósforo e mais de 100% do valor diário. para selênio. O corpo precisa de fósforo para ajudar a construir ossos e dentes fortes, enquanto o selênio é um antioxidante que ajuda a prevenir danos celulares.
Vitaminas B
A maior contribuição de vitaminas do filé de bacalhau é seu teor de vitamina B, particularmente niacina e colina . As vitaminas B ajudam a converter nutrientes em energia para o metabolismo celular. A niacina também ajuda a controlar os níveis de colesterol e pode reduzir o risco de doença cardiovascular, enquanto a colina é um componente chave na estrutura das células do corpo e pode auxiliar na função hepática. O bacalhau do Pacífico contém cerca de 17% e 30% do valor diário para adultos de niacina e colina por porção de 231 g, respectivamente, enquanto o bacalhau contém cerca de 33% e 30% de niacina e colina por filé, respectivamente.