casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Informações Nutricionais do Óleo de Soja

O óleo de soja é um tipo de óleo vegetal que é extraído da soja integral. Este óleo livre de colesterol é rico em um tipo de gordura insaturada conhecida como gordura poliinsaturada. Como o óleo de soja é barato, ele é amplamente utilizado em produtos alimentícios nos Estados Unidos, particularmente na fabricação de margarinas e gorduras.

Dica

O óleo de soja tem 857 calorias e 100,00 g de lipídios totais ( gordura) por 100 gramas de acordo com os dados nutricionais fornecidos pelo USDA Food Composition Database.

Valores de Nutrientes Básicos

Uma colher de sopa de óleo de soja contém aproximadamente 103 calorias e 14 g de gordura total, 2 g dos quais são gorduras saturadas. Porque o óleo de soja é 100 por cento de gordura, não contém proteínas ou carboidratos e é livre de sódio. O óleo de soja é composto de aproximadamente 58 por cento de gordura poliinsaturada, 23 por cento de gordura monoinsaturada e 15 por cento de gordura saturada.

O teor de vitamina O óleo de soja é uma fonte alimentar de várias vitaminas, incluindo vitamina E, vitamina K e colina, uma vitamina B que seu corpo faz, mas que você também precisa obter através de sua dieta. Uma colher de sopa de óleo de soja contém 1,1 mg de vitamina E, atendendo 6% do Valor Diário Recomendado (DV) e 24,8 microgramas ou mcg de vitamina K, atendendo a 31% do DV. A mesma quantidade fornece 43,7 mg de colina ou 8% da Ingestão Adequada Recomendada, ou nível de IA.

Vitaminas Funções

As vitaminas do óleo de soja desempenham muitas funções. A vitamina E é um nutriente antioxidante que ajuda a proteger as células do corpo e combater doenças cardíacas e é importante para o bom funcionamento do sistema nervoso e proteção. A vitamina K é necessária para a coagulação normal do sangue e desempenha um papel importante na regulação dos níveis de cálcio no sangue e na formação óssea. Colina, de acordo com o Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, desempenha um papel importante na estrutura da membrana celular e é necessária para a síntese da substância química do cérebro, ou neurotransmissor, a acetilcolina. uma boa escolha porque é baixa em gordura saturada, mas rica em gorduras poliinsaturadas. A gordura saturada eleva os níveis de colesterol e pode contribuir para doenças cardíacas. De acordo com a American Heart Association, as gorduras poliinsaturadas, quando usadas para substituir gorduras saturadas ou trans e consumidas com moderação, podem ter um efeito benéfico na sua saúde. Este tipo de gordura insaturada ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue; reduzindo o risco de doença cardíaca. As gorduras poliinsaturadas também incluem os ácidos graxos essenciais, ômega-6 e ômega-3, que você deve obter através da dieta. Esses ácidos graxos são cruciais para o crescimento normal, o desenvolvimento e a função cerebral.

Advertência

Todas as gorduras, incluindo gorduras insaturadas, devem ser consumidas com moderação. De acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos do Departamento de Agricultura dos EUA, 35% ou menos de suas calorias totais devem vir de gordura. Além disso, todas as gorduras são ricas em calorias, e a escolha de uma dieta muito rica em gordura torna mais difícil evitar o consumo excessivo de calorias, o que pode levar ao ganho de peso.