casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Crisco e colesterol

O Crisco é um popular produto de encurtamento totalmente vegetal usado como substituto de manteiga ou banha de porco em receitas de panificação. Nos últimos anos, as margarinas e os encurtamentos à base de vegetais estão sob escrutínio por sua contribuição de gorduras trans, uma gordura que afeta o colesterol no sangue mais severamente do que as gorduras saturadas naturais. Crisco agora afirma fornecer 0 g de gordura trans por porção.

História

Proctor &A Gamble introduziu a gordura vegetal de Crisco em 1911 e foi vendida como um substituto econômico da gordura animal e da manteiga. Foi o primeiro produto de óleo vegetal hidrogenado vendido, era estável em prateleiras durante todo o ano e permaneceria sólido à temperatura ambiente. Ele também tinha um ponto de fumaça mais alto do que o óleo e poderia ser aquecido a uma temperatura mais alta sem queimar. Devido à sua estabilidade e custo relativamente baixo, os óleos vegetais hidrogenados são amplamente utilizados em produtos comercialmente cozidos, afirma a Clínica Mayo.

Hidrogenação

A hidrogenação é um processo que envolve a troca de um óleo líquido em uma gordura sólida. Isso é conseguido forçando o gás hidrogênio no óleo vegetal enquanto ele é aquecido. É combinado com um catalisador à base de níquel que ajuda a misturar o hidrogênio e o óleo. Quanto mais hidrogênio forçado no óleo, mais hidrogenado ele se torna. O óleo totalmente hidrogenado, afirma a Cargill, é muito sólido e difícil de usar. O óleo parcialmente hidrogenado é mais macio e mais fácil de ser usado no lar.

Gorduras trans

Gorduras parcialmente hidrogenadas permitem a criação de gorduras trans. Isso ocorre porque o processo altera a estrutura química da gordura, transformando-a de uma forma "cis" para uma forma "trans". A American Heart Association explica que as gorduras trans aumentam os níveis de colesterol LDL e diminuem os níveis de colesterol HDL. Por causa de seu papel em aumentar o colesterol "ruim" enquanto diminui o colesterol "bom", as gorduras trans têm sido associadas ao desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Ele também tem sido associado a um risco mais elevado de acidente vascular cerebral. A American Heart Association recomenda consumir não mais do que 1 por cento do total de calorias na forma de gorduras trans. Para pessoas que seguem uma dieta de 2.000 calorias, isso significa não mais do que 20 calorias, ou 2 g, gordura trans. Esses números incluem as gorduras naturais de laticínios, carne bovina e cordeiro, portanto evite gorduras trans comercialmente processadas, afirma a AHA. A Clínica Mayo acrescenta que você precisa ler atentamente os painéis de fatos nutricionais e os ingredientes dos alimentos processados porque a lei federal permite que os fabricantes relatem 0 g de gorduras trans por porção, desde que o produto forneça menos de 0,5 g por porção. Se você consome mais de uma porção, você pode estar comendo mais de 0,5 g de gordura trans em uma sessão.

New Crisco Formula

Em resposta às descobertas sobre gorduras trans, muitos fabricantes mudaram seus produtos para fornecer menos gorduras trans. De acordo com a Crisco, todos os produtos de gordura têm 0 g de gordura trans por porção. Um exame dos ingredientes do encurtamento totalmente vegetal revela que contém óleo de soja, óleo de palma totalmente hidrogenado, óleos de palma e soja parcialmente hidrogenados e estabilizantes. Uma porção de gordura é 1 colher de sopa. Devido à presença de óleos de palma e soja parcialmente hidrogenados, as gorduras trans provavelmente estão presentes em porções maiores que 1 colher de sopa. Uma receita de bolachas de três dúzias geralmente contém 1 xícara de gordura, de modo que cada biscoito contém cerca de meio colher de sopa. Encurtando. Se você comer mais de um cookie, é possível que você esteja consumindo pelo menos 0,5 g de gordura trans. , , ] ]