Fisiculturistas geralmente se concentram em proteínas para ajudar a melhorar o crescimento e o reparo muscular. A gordura dietética, no entanto, também é essencial para o desempenho máximo no esporte. Não apenas qualquer gordura trará mudanças positivas na saúde e no físico. Você precisa se concentrar sobre os tipos certos e fontes de gordura para apoiar os seus objetivos de musculação.
Portuguese English question Alguns tipos de gordura podem ajudar um fisiculturista a manter a massa muscular magra, especialmente durante uma fase de dieta. Ironicamente, o consumo adequado de gordura também pode maximizar a perda de gordura e ajudar a construir massa muscular magra. Gordura na sua dieta suporta a produção de hormônios, que é essencial para a construção muscular. Também ajuda a absorver e armazenar vitaminas essenciais, como A, D, E e K. A gordura é a sua principal fonte de energia. Privar seu corpo de gordura também o estimula a armazenar gordura extra sempre que surgir a oportunidade de compensar a escassez potencial. Bodybuilders procuram um corpo magro, não gordo, para mostrar os músculos.
Gorduras poliinsaturadas
As gorduras poliinsaturadas são encontradas em óleos vegetais, como milho, soja e cártamo. Você também obtém gorduras poliinsaturadas, especificamente gorduras ômega-3, em peixes gordurosos, nozes e sementes de girassol. As gorduras ômega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada que é essencial para a saúde do coração e para o desenvolvimento do cérebro. Os ômega-3 são essenciais para os fisiculturistas, pois ajudam a queimar gordura, em vez de armazená-la. Omega-3 gorduras também podem ajudar a proteger suas articulações e combater a depressão, um efeito colateral ocasional dos rigores do treinamento de musculação e dieta.
Gorduras monoinsaturadas
O azeite de oliva e manteiga de amendoim são ricos em gorduras monoinsaturadas. O corpo processa as gorduras monoinsaturadas de forma eficiente, tornando-as importantes em uma dieta de musculação. Gorduras monoinsaturadas, como todas as gorduras, são uma fonte concentrada de calorias que podem ajudar durante uma fase de volume de treinamento. Substituir as gorduras saturadas por gorduras monoinsaturadas também pode melhorar a saúde do seu coração, bom para os atletas fisiculturistas e não-atletas. As gorduras monoinsaturadas ajudam a mantê-lo satisfeito e evitar altos e baixos no açúcar no sangue, o que pode levar a níveis de energia irregulares e desejos por carboidratos simples.
Gorduras a Evitar
Gordura saturada, encontrada em carnes de animais, manteiga e laticínios integrais, podem aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas. Para qualquer um, incluindo fisiculturistas, a American Heart Association recomenda limitar a ingestão a menos de 7% do total de calorias diárias. As gorduras trans são uma gordura produzida pelo homem, encontrada em salgadinhos processados e em muitos itens comercialmente fritos. Essas gorduras elevam seus níveis de colesterol ruim e diminuem seus níveis de colesterol bom, tornando-os uma adição insuficiente à dieta de qualquer pessoa. Comer uma dieta de musculação limpa, composta de alimentos não processados, integrais e naturais, ajuda você a evitar gorduras trans.