O colesterol é um tipo de gordura encontrada nos alimentos. A lipoproteína de baixa densidade (LDL) é o colesterol "ruim" que pode se acumular nas artérias e levar a doenças cardíacas e outras doenças.O colesterol HDL (lipoproteína de alta densidade) é benéfico, porque pode ajudar a remover gorduras nocivas da corrente sanguínea. Segundo a Clínica Mayo, as nozes são um lanche saboroso e saudável, rico em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, que podem reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL.A Mayo Clinic recomenda comer cerca de um punhado de nozes três a quatro vezes por semana. Nozes
Além de ser uma fonte de gordura monoinsaturada, as nozes são uma rica fonte de antioxidantes e ácidos graxos ômega-3, os alimentos mais saudáveis do mundo, que contêm l-arginina, um aminoácido que está ligado à redução hipertensão, porque faz com que as células do sangue para relaxar e ficar suave.Como todas as nozes são ricos em gordura, comer demais pode causar ganho de peso.A Clínica Mayo aconselha substituindo queijo ou croutons com nozes como uma cobertura de salada. Nozes finamente picadas também podem substituir a farinha ou o amido de milho como um espessante para molhos.
Cajus
Os cajus contêm significativamente menos gordura do que outras nozes, e a maioria da gordura é composta de gorduras monoinsaturadas. Em particular, a castanha de caju é uma fonte rica de ácido oleico, a mesma gordura encontrada no azeite que está ligada à redução das doenças cardíacas e dos níveis de triglicerídeos. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, as gorduras insaturadas ajudam a reduzir a inflamação e manter os ritmos cardíacos estáveis. O alto teor de antioxidantes nos cajus também ajuda a proteger seu coração de doenças. Cajus podem ser moídos em pasta para uma propagação saborosa, e eles também complementam pratos de legumes e frite pratos.
Amêndoas
Ao contrário de nozes e castanhas de caju, amêndoas são realmente a semente da planta, ao invés do "As amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas, como o ácido oléico, e, juntamente com nozes e azeite de oliva, podem ser um componente importante das dietas saudáveis para o coração, como a dieta mediterrânea. Para proteger seu coração e manter seu peso baixo, a Mayo Clinic recomenda a substituição de gorduras animais por gorduras vegetais encontradas em nozes e óleos vegetais.
Sementes de Abóbora
O sabor de nozes de sementes de abóbora é saboroso e nutritivo . Embora baixas em calorias, elas são uma rica fonte de zinco e manganês - micronutrientes essenciais que são difíceis de obter de outros alimentos. De acordo com os alimentos mais saudáveis do mundo, as sementes de abóbora contêm fitoesteróis, um composto semelhante ao colesterol que pode ajudar a aumentar a proporção de LDL e HDL, diminuindo o colesterol LDL. As sementes de abóbora também são uma fonte saudável de fibra e são uma adição saborosa a saladas, massas e pratos de carne.