Considerando que a American Heart Association estima que a doença cardíaca mata mais de 800.000 americanos a cada ano, a saúde do coração deveria estar no radar de todos os americanos. Uma maneira de ser pró-ativo quando se trata de sua saúde do coração é aumentar seus níveis de colesterol de lipoproteína de alta densidade. Como afirma o cardiologista Peter P. Toth, da Escola de Medicina da Universidade de Illinois, "... quanto maior for o seu HDL, menor será o risco". Felizmente, ômega 3 gorduras podem aumentar os níveis de HDL flacidez.
HDL
Toda a conversa de colesterol e ataques cardíacos pode ter lhe tornado "colesterol fóbico". Felizmente, nem todo o colesterol é ruim, de acordo com o artigo de Toth, publicado em fevereiro de 2005 na revista "Circulation". Toth observa que altos níveis de HDL, comumente conhecidos como "bom" colesterol, estão associados a um risco marcadamente menor de desenvolver doenças cardiovasculares. Ao contrário do seu primo mortal, a lipoproteína de baixa densidade, o colesterol HDL, na verdade, limpa a placa acumulada nas artérias cardíacas. Peixe Omega 3s
O peixe contém altos níveis de duas potentes gorduras ômega 3: ácido eicosapentaenóico, ou EPA e ácido docosahexaenóico ou DHA. Uma pesquisa realizada por Laura Calabresi e seus colegas da Universidade de Milão testou a influência das gorduras de peixe ômega 3 nos níveis de HDL no sangue. Seu estudo, publicado na edição de fevereiro de 2004 do "Metabolism", descobriu que quatro semanas de suplementação de óleo de peixe aumentaram o HDL em 8%.
Sementes de Linho
Se você não é fã de peixe, então Considere sementes de linho. Essas sementes ricas em ômega 3 têm o poder de aumentar significativamente os níveis de HDL, de acordo com pesquisa publicada na edição de setembro de 2002 da "Obstetrics &Gynecology". As mulheres que receberam uma dose diária de 40 g de sementes de linho mostraram melhorias em vários fatores de risco cardíaco, incluindo HDL elevado. Quando se trata de elevar o HDL, as sementes de linho não contêm muito EPA e DHA. No entanto, o tipo especial de gordura ômega 3 que eles contêm, ácido alfa-linolênico, parece fazer o truque.
Omega 3 Fontes
As melhores fontes de EPA e DHA são peixes de água fria como salmão, cavala e atum - embora quase qualquer tipo de frutos do mar é rico em gorduras omega 3. Se você está procurando por ômega 3 à base de plantas, escolha sementes de linho, tofu, feijão e nozes.
Dangers
A American Heart Association recomenda que, apesar dos altos níveis de mercúrio em alguns peixes, as pessoas devem consumir peixe pelo menos duas vezes por semana. Você pode minimizar o risco de exposição ao mercúrio escolhendo frutos do mar não predatórios, como vieiras, bacalhau e peixe-gato. Além disso, fontes vegetais de ômega-3 são geralmente livres de mercúrio.