casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Como reduzir naturalmente o colesterol LDL

De acordo com a American Heart Association, estima-se que 98,6 milhões de americanos têm colesterol sérico acima de 200 mg /dl, o limiar de diagnóstico para ter hipercolesterolemia. Enquanto o corpo produz todo o colesterol necessário para a manutenção regular das células, a retenção de líquidos e a produção de hormônios, os altos níveis de colesterol observados nos americanos geralmente resultam da ingestão excessiva de gordura saturada e gordura trans. A boa notícia é que é fácil fazer mudanças moderadas em sua dieta para diminuir o colesterol.

Adicione uma xícara e meia de farinha de aveia antiquada ao seu café da manhã, substituindo ovos, salsichas e batatas fritas. . Aveia é uma maneira deliciosa de reduzir a ingestão de gordura saturada e colesterol, e aumenta a ingestão de fibras solúveis. Fibra solúvel atribui ao colesterol LDL para que ele possa ser excretado antes de ser depositado no revestimento de suas artérias.

Comer uma onça e meia de nozes, amêndoas, castanhas de caju, macadademias e nozes . Muitos tipos de nozes são ótimas fontes de vitamina E e flavonóides, dois poderosos antioxidantes que reduzem os níveis de LDL no sangue. Eles também são boas fontes de fibras insolúveis que ajudam na digestão e ajudam a reduzir a incidência de certos tipos de câncer de cólon.

Adicione um dente de alho em sua dieta diária. O alho impede a capacidade do fígado de produzir colesterol, diminuindo seus níveis de LDL. Também é uma ótima maneira de adicionar sabor aos seus muitos pratos sem adicionar condimentos ricos em gordura e colesterol alto.

Escolha frutas frescas, vegetais, nozes e sementes que contenham esteróis vegetais. e estanóis. Os cientistas descobriram que os esteróis e estanóis são estruturalmente semelhantes ao colesterol, por isso, quando entram no intestino para serem digeridos, completam o colesterol. Como resultado, os esteróis e estanóis são digeridos e o colesterol LDL é excretado. Boas fontes de esteróis e estanóis de plantas (com suas quantidades de esterol) são sementes de gergelim (714 g), azeite de oliva (221 g), amendoim (220 g), banana (16 g) e cenoura (12 g). br>

Coma peixe pelo menos duas vezes por semana. Certos tipos de peixes de água fria, como salmão, sardinha, truta e cavala, são fontes ricas de ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são considerados ácidos graxos essenciais, o que significa que o corpo não pode fabricá-los. Em vez disso, deve olhar para fontes alimentares externas. Existem três tipos principais de ácidos graxos ômega-3: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA). Dois dos ácidos graxos, EPA e DHA, foram relatados para reduzir o colesterol LDL e triglicérides.

Dica

Comece devagar, fazendo mudanças graduais em sua dieta. Procure maneiras criativas de adicionar nozes e fontes vegetais à sua dieta atual.

Advertências>

Evite dietas da moda que recomendem a eliminação de grupos inteiros de alimentos. Siga sempre as instruções do seu médico se estiver sob cuidados médicos.

Coisas Necessárias

Frutas e legumes frescos

Farinha de Aveia

Peixe fresco ou suplementos de óleo de peixe