Marque um horário para fazer seu sangue a cada seis a nove meses para testar seu colesterol total, lipoproteínas de baixa densidade, lipoproteínas de densidade e triglicerídeos. Todos os quatro fazem parte de um painel de lipídios do sangue e ajudarão seu médico e nutricionista a desenvolver uma dieta saudável para você. Registre seus resultados do painel de lipídios para comparar os resultados futuros com eles.
Complete um inventário de dieta de cinco a sete dias em um caderno pequeno ou no formulário fornecido pelo seu nutricionista. Um inventário de dieta é uma lista das quantidades e tipos de alimentos que você normalmente come durante uma semana normal. Seja honesto e faça o possível para estimar o tamanho e o conteúdo das veiculações. Certifique-se de incluir as refeições que você come fora e durante as férias.
Desenvolver um plano de troca de fast foods e alimentos ricos em gordura saturada e colesterol para alternativas mais saudáveis. Um bom lugar para começar é consultando o USDA MyPlate. MyPlate substitui a pirâmide alimentar e é uma maneira simples de dividir os alimentos que você come em categorias. Cada uma das categorias oferece sugestões para tamanhos e comidas que se encaixam em um plano geral para uma alimentação saudável.
Aprenda como estimar o tamanho das porções. A maioria dos produtos comerciais hoje é obrigada por lei a declarar em seus rótulos o número de porções por embalagem, tamanho médio da porção, gramas de carboidratos, gordura e proteína e outros dados nutricionais. Se você estiver em casa, use uma pequena escala alimentar para se familiarizar com o número de gramas ou onças em um tamanho de porção. Outra maneira fácil de estimar o tamanho da veiculação é usar o link para Dicas para estimar tamanhos de veiculação. O gráfico compara os tamanhos médios de serviço com os objetos com os quais você está familiarizado. Por exemplo, uma panqueca é do tamanho de um disco compacto. Uma xícara de salada verde é aproximadamente do tamanho do punho médio. E 1/2 xícara de uvas é o mesmo tamanho de uma lâmpada.
Troque gorduras saturadas e gorduras trans, como manteiga, banha de porco e margarina para alternativas saudáveis. Escolhas aceitáveis incluem óleo de canola, óleo de milho, azeite e óleo de girassol. Você também pode usar nozes, azeitonas e abacates para adicionar óleo ou gordura às refeições sem aumentar o colesterol.
Coma peixe duas vezes por semana. Peixes de água fria como salmão e alabote são ricos em ácidos graxos ômega-3. Ácidos graxos ômega-3 são benéficos na redução do seu LDL ou colesterol ruim e aumentar o seu HDL ou colesterol bom. Se você não gosta de peixe, tente tomar suplementos de ômega-3. Você pode encontrá-los em supermercados e lojas de alimentos saudáveis.
Substitua fast foods processados por alternativas mais saudáveis, como frutas, verduras e grãos integrais. Todos os três são pobres em gordura e açúcar e contêm fibras solúveis que ajudam a reduzir o colesterol e o risco de certos tipos de câncer, de acordo com um relatório da Escola de Saúde Pública de Harvard.
Reduza sua ingestão de sal. A maioria dos americanos come entre 2.900 e 4.300 miligramas de sal por dia. Como o sódio está intimamente associado à pressão alta em muitos indivíduos, considere reduzir sua ingestão de sódio para menos de 2.300 miligramas por dia, ou 1.500 miligramas por dia, se estiver sob risco de pressão alta, conforme a AHA. Coma carnes magras frescas, aves de capoeira, claras de ovos e sopas e caldos com baixo teor de sódio em vez de peixe congelado, presunto e bacon, alimentos enlatados, queijo e manteiga e ketchup ou maionese. Se você deve comer vegetais enlatados, lave-os antes de cozinhar para remover a maior parte do sal.
Dica
Comece devagar e faça mudanças permanentes com as quais você possa conviver. Aprenda a ler etiquetas de embalagem. Seja fácil consigo mesmo, mas se esforce para fazer progressos.
Advertências>
Evite dietas da moda que você não será capaz de manter.
Coisas necessárias
Questionário dietético
Caderno pequeno
Balança alimentícia
, , ] ]