As pecãs são um alimento rico em nutrientes, fornecendo quantidades significativas de fibra, tiamina, cobre e manganês. Embora essas nozes também contenham uma pequena quantidade de ácidos graxos ômega-3, que são componentes de gorduras presentes nos alimentos que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e algumas formas de demência, as nozes não são uma boa fonte desse nutriente.> Comparações de Gorduras Omega-3
Cada grama de noz-pecã contém apenas 0,3 grama de ômega-3 na forma de ácido alfa-linolênico. Esta é apenas uma gota no balde em comparação com o consumo diário recomendado de 1,3 a 2,7 gramas de ALA por dia para cada 2.000 calorias que você come. As nozes são uma opção melhor, com 2,5 gramas de ALA por onça. Outras nozes, como avelãs, castanhas, amêndoas, pistaches e amendoins, não fornecem nenhum ALA.
Tipo de gordura Omega-3
ALA, a gordura ômega-3 encontrada em algumas nozes, pode não tem tantos benefícios para a saúde quanto os outros dois tipos de gorduras ômega-3 - ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e ácido docosahexaenóico, ou DHA - porque seu corpo precisa converter ALA em EPA e DHA antes de poder usá-lo, e esta conversão não é muito eficiente.