Toranja pode adicionar um toque refrescante ao seu menu enquanto você está tentando perder peso. Apenas uma toranja contém 100 por cento do valor diário da vitamina C, bem como vitamina A, tiamina, niacina, magnésio, potássio, cálcio e fibras, afirma o Instituto de Alimentos e Ciências Agrícolas da Universidade da Flórida. O instituto também adverte que alguns medicamentos podem interagir com grapefruit, por isso é melhor falar com seu médico ou farmacêutico sobre sua situação particular. É melhor consumir grapefruit cru; no entanto, você ainda pode obter algum benefício de ferver e cozinhar também.
Aperitivo de toranja ou Snack fervido
Lave uma toranja inteira com vinagre ou lavagem de vegetais para remover qualquer cera, sujeira ou pesticidas . Use um pano limpo para esfregar a pele suavemente.
Coloque um pote de água em aço inoxidável, cerâmica ou vidro no fogão e deixe ferver. Coloque a grapefruit inteira na água fervente por 2 ou 3 minutos para liberar mais suco e para facilitar o corte. Certifique-se de que a toranja esteja completamente submersa na água fervente. Retire a toranja da água quando começar a cheirar o aroma dos óleos emitidos pela pele da toranja. Abaixe o fogo e deixe a água continuar fervendo.
Use uma faca para cortar a toranja em duas metades em uma tábua de cortar ou em uma travessa grande. Use luvas protetoras para evitar queimaduras. Corte as metades de toranja em metades novamente e assim por diante até que você tenha 8 pedaços de grapefruit.
Remova a carne da toranja da pele - você deve ser capaz de descascar a pele , mas você pode usar a faca se isso for mais fácil. Retire a fina camada branca da polpa da toranja e descarte-a.
Corte as fatias de toranja em pequenos cubos e coloque-os em uma tigela grande. Polvilhe as peças com sal marinho para realçar a doçura da toranja. Regue um pouco de azeite de oliva sobre a toranja para adicionar uma camada extra de sabor.
Despeje qualquer suco liberado da toranja durante o processo de corte sobre a tigela de pedaços quentes de toranja em cubos. Prove um pedaço da tigela e adicione mais sal marinho, se necessário, para cortar o amargor e aumentar a doçura natural da toranja. Adicione hortelã fresca cortada ou salsa para enfeitar. Toranja contém nootkatone, que estimula o metabolismo através da ativação de AMPK no fígado e músculos esqueléticos, de acordo com Takatoshi Murase e colegas em um estudo publicado em maio de 2010 no "American Journal of Physiology - Endocrinologia e Metabolismo". Embora tenha havido alguns estudos, ainda não há evidências científicas suficientes ligando o consumo de toranja à perda de peso. Sempre verifique com seu médico antes de usar qualquer método não comprovado. Cortar a sobra de pele de toranja ou cascas em pedaços pequenos. Coloque os pedaços de pele de toranja na água fervente. Adicione 1/2 colher de chá. de sal marinho para a pele de água e toranja para cortar o amargor do chá. Aumente a temperatura da água para alta média e deixe ferver por 10 a 15 minutos.
Desligue a panela fervente de chá. Use uma colher de metal ou de madeira para mexer o chá por alguns segundos. Cubra a panela mais uma vez e deixe descansar por mais 10 a 15 minutos.
Coloque o chá quente em um copo e aprecie-o antes de dormir, de manhã ou a qualquer momento durante o dia . Coe o chá restante depois de esfriar e coloque-o em uma jarra de vidro. Coloque-o na geladeira para desfrutar como um chá gelado de grapefruit fresco ou reaquecido como um chá quente.
Dica
Remova as sementes da toranja antes de servir para facilitar o consumo . Não coloque muito sal na toranja; apenas o suficiente para realçar sua doçura natural. Não ferver a toranja por mais de cinco minutos.
Advertências -
Verifique com seu médico antes de comer toranja se estiver tomando algum medicamento.
Coisas necessárias
Uma grapefruit de tamanho médio
Faca de paring
Tigela grande
Tongs de pinça
Azeite extra virgem
Sal marinho
Tábua de cortar ou prato