Tipos de suco de laranja processado
Após a Segunda Guerra Mundial, diz Hamilton, os produtores de laranja da Flórida se viram com um excedente de frutas. Eles aprenderam a evaporar a água do suco, fazendo com que o concentrado pudesse ser congelado e facilmente transportado - o suco com o qual muitos americanos cresceram. Então, na década de 1950, Anthony Rossi inventou um método de pasteurizar suco espremido na hora que poderia ser empacotado em caixas de papelão. Hoje, os métodos de produção mudaram e a empresa de Rossi, Tropicana, e outros fabricantes de suco de papelão comercializam seus produtos como "não de concentrado". Isso não significa que eles sejam mais frescos que o concentrado, observa Hamilton. Na verdade, o suco pasteurizado não concentrado pode ser armazenado por um período de até um ano e, depois, enriquecido com "pacotes de sabores" de essência de laranja e óleo para refrescar seu sabor e cheiro. Sucos concentrados e não-concentrados, diz Hamilton, são muito processados.
Calorias
Em termos de calorias, os sucos dos três principais fabricantes de suco de laranja são idênticos. Tropicana 100% Premium Pure No Pulp e Florida's Natural Premium, que não são de concentrado e Minute Maid Original Premium Orange Juice, que é de concentrado, cada um tem 110 calorias por 8 onças. vidro, com 0 calorias de gordura. Os sucos não concentrados têm um pouco menos de açúcar, 22 g por copo, que o Minute Maid, que tem 24 g.
Vitaminas e Minerais
Todas as três marcas de sucos fornecem 120% da dose diária recomendada para vitamina C por 8 onças. vidro, tornando-os excelentes fontes deste nutriente vital. A vitamina C age como um antioxidante no corpo, combatendo os radicais livres que podem danificar as células e levar a doenças como o câncer. Os sucos concentrado e não concentrado fornecem quantidades idênticas de outras vitaminas e minerais essenciais: ácido fólico, 15%; tiamina, 10 por cento; e magnésio, 6 por cento.
Fiber
Nem os sucos concentrados nem os não-concentrados fornecem fibra dietética. A fibra dietética que ocorre naturalmente nas laranjas, especialmente nas membranas brancas, é removida no processo de sumo. A fibra em frutas cítricas ajuda a reduzir o colesterol eo açúcar no sangue.
Especialistas em nutrição A especialista em nutrição Marion Nestle, autora de "What To Eat", recomenda comer uma laranja fresca em vez de suco de laranja, pois alimentos integrais maior teor nutricional do que processado. Por exemplo, além de 98 mg de vitamina C, um grande laranja fornece 4,4 g de fibra, 74 mg de cálcio e 131 mcg de beta-caroteno - nutrientes que são perdidos no processo de sumo. A Nestlé diz que o suco de laranja espremido na hora é o segundo em valor nutricional para uma laranja. , , ] ]