casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Nutrientes no suco de limão

“O fruto do limão é impossível de comer”, ou assim diz a música, mas isso não impediu que os americanos devorassem uma média de 6,4 kg. desses orbes amarelados cada um em 2007, principalmente na forma de suco de limão, de acordo com Hayley Boriss do Centro de Recursos de Marketing Agrícola.

Os limões são muitas vezes tratados como uma reflexão tardia culinária - um spritz em seu chá gelado, uma cunha aninhada na borda do copo de água. No entanto, a acidez poderosamente concentrada do suco de limão acentua muitos pratos, e o suco de limão também fornece vários nutrientes.

Potássio O suco de um limão de tamanho médio contém 49 mg de potássio, um nutriente que é vital para a função celular. O potássio ajuda na condução da eletricidade através do corpo, é necessário para o funcionamento do coração e permite contrair músculos voluntários e involuntários. Uma dieta rica em sal altera sua necessidade de potássio, como pode o uso de certas drogas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.

Vitamina C

Limões contêm duas vezes a vitamina C de laranjas, de acordo com drogas .com. O suco de um limão médio fornece 18,6 mg de vitamina C, de acordo com o USDA. A vitamina C é um antioxidante e ajuda a formar o colágeno, que é essencial na estrutura dos ossos, dentes e vasos sanguíneos. O Prêmio Nobel Linus Pauling promoveu o uso de megadoses de vitamina C como método de prevenção ao frio. A Harvard School of Public Health contesta esse conselho e observa que doses menores, até 300 mg por dia, são suficientes para atender às suas necessidades diárias de vitamina C.

Folato

Suco de limão contém 10 mcg de folato. O folato tem um efeito protetor contra defeitos congênitos quando consumido pela mãe de uma criança antes de engravidar e durante as primeiras semanas de gravidez. O folato também ajuda na formação de glóbulos vermelhos e medula óssea, de acordo com Diet.com.

Luteína e zeaxantina

A luteína e zeaxantina são pigmentos amarelos encontrados em altas concentrações no olho humano. Eles também são encontrados em plantas como limões, com cerca de 7 mcg no suco de uma fruta de tamanho médio. Essas substâncias ajudam as plantas a absorver o excesso de luz solar, evitando danos causados ​​por raios de luz de alta energia, de acordo com o site All About Vision. Alimentos ricos em luteína e zeaxantina podem ajudar a retardar a degeneração macular e reduzir o risco de catarata. Eles também têm propriedades antioxidantes e protegem contra o endurecimento das artérias.