Toranja
Grapefruit e sumo de toranja contêm compostos químicos que inibem as enzimas hepáticas e intestinais responsáveis por metabolizar Coumadin. Um relato de caso publicado na edição de abril de 1999 do "American Journal of Health-System Pharmacy" mostrou que um homem de 64 anos que estava tomando Coumadin apresentou aumento na velocidade de coagulação do sangue após consumir 1 1/2 litros de suco de uva por dia durante dois dias. , sugerindo que o suco de grapefruit interferiu nos efeitos de Coumadin. No entanto, outro estudo publicado no mesmo jornal mostrou que beber 24 onças de suco de grapefruit por dia durante uma semana não afetou a velocidade de coagulação do sangue em um grupo de homens que tomam Coumadin, sugerindo que o consumo moderado pode não influenciar a função do medicamento. No entanto, verifique com seu médico antes de consumir toranja e suco de grapefruit.
Cranberries
Cranberries e suco de cranberry podem interferir nos efeitos de Coumadin, de acordo com vários estudos de caso. Por exemplo, uma publicação de 2011 em “The Annals of Pharmacotherapy” mostrou que uma mulher de 46 anos que tomou Coumadin junto com 1 1/2 quartos de suco de cranberry por dia durante dois dias teve uma redução na velocidade de coagulação sanguínea em comparação com quando ela não bebeu o suco, sugerindo que o suco de cranberry acentuou a ação anti-coagulante de Coumadin. No entanto, outro estudo publicado no "Journal of Clinical Pharmacology" indicou que beber cerca de 1 xícara de suco de cranberry por dia durante duas semanas não afetou a coagulação do sangue em usuários Coumadin em comparação com aqueles que beberam uma bebida placebo. Embora a maioria dos casos mostre uma interação com suco de cranberry e coumadin envolvida no consumo de grandes volumes, consulte seu médico antes de incluir regularmente qualquer cranberry ou cranberry em sua dieta.
Abacates
Abacates contêm vitamina K, que é essencial para a produção de fatores de coagulação do sangue. Coumadin reduz a formação de coágulos sanguíneos inibindo a atividade da vitamina K e aumentando a quantidade de tempo necessário para formar um coágulo. Portanto, grandes flutuações na ingestão de vitamina K influenciam esse tempo de coagulação. Como o conteúdo de vitamina K varia de 30 a 48 microgramas por xícara de abacate em cubos, de acordo com o Centro Clínico do Instituto Nacional de Saúde, é difícil saber a quantidade de vitamina K que você está consumindo com cada porção de abacate. Você pode precisar eliminar o abacate da sua dieta se estiver tomando Coumadin para evitar possíveis variações no consumo de vitamina K.
O modo como o coumadin funciona em seu corpo é altamente individual, e a interação de certos frutas com a droga podem ser influenciadas por condições de saúde pré-existentes. Além disso, a janela de benefícios terapêuticos ótimos é estreita para Coumadin, e mudanças drásticas na sua dieta podem influenciar essa janela. Certifique-se de que sua dieta é relativamente consistente, particularmente a ingestão de vitamina K, e consulte seu médico se você pretende fazer mudanças significativas na dieta.