O ganho de peso, por vezes associado ao consumo de cerveja, não é necessariamente causado por uma diminuição do metabolismo. No entanto, beber cerveja pode afetar temporariamente o seu metabolismo e aumentar os níveis de fome, o que pode levar à barriga de cerveja temida. Quanta cerveja você bebe e como você a bebe, determina seus efeitos gerais no seu metabolismo e peso.
Álcool e Metabolismo
Você queima menos gordura e tem maior probabilidade de armazenar calorias como gordura corporal quando você bebe álcool. Isso porque o metabolismo do álcool usa alguns dos mesmos caminhos que o metabolismo da gordura, então beber cerveja pode retardar temporariamente o metabolismo da gordura. E porque seu corpo não pode economizar as calorias do álcool para usar depois, ele precisa usá-las primeiro, o que também atrasa a quebra de gordura.
Seu corpo só pode processar cerca de uma bebida por hora - o equivalente a 12 onças de cerveja, uma dose de 1 onça de licor, ou um copo de vinho de 5 onças - então beber mais do que isso aumenta a quantidade de tempo antes que seu corpo possa começar a metabolizar a gordura do alimento que você come. Consumo de cerveja e calorias durante as refeições Beber cerveja ou vinho pode tornar mais provável que você coma mais às refeições do que beber refrigerante, observa um estudo publicado no International Journal of Obesity em 2002. (ref 9 resumo) Seu corpo não compensa as calorias que você recebe do álcool, o que significa que essas calorias não tendem a diminuir o número de calorias que você come de outros alimentos, de acordo com um artigo de revisão publicado na Physiology &Comportamento em 2010. (ref 10) No entanto, este efeito não vem de qualquer alteração no seu metabolismo - apenas significa que você está ingerindo mais calorias.
Álcool e Ganho de Peso -
Beer doesn não necessariamente causa ganho de peso, mas o quanto e com que frequência você bebe afetam a probabilidade de o álcool engordar. As pessoas que tomam regularmente pequenas quantidades de álcool são menos propensas a ter excesso de peso do que aquelas que bebem grandes quantidades de álcool com pouca frequência, de acordo com um artigo de revisão publicado no American Journal of Epidemiology em 2005. Entretanto, se você já está acima do peso, bebe cerveja ou qualquer tipo de álcool pode aumentar o risco de ganho de peso adicional, observa um artigo publicado no Critical Reviews em Clinical Laboratory Sciences em 2005.
Você precisa levar em conta as calorias em sua cerveja, bem como aquelas de qualquer coisa extra que você come enquanto está bebendo. Cerveja regular tem cerca de 145 calorias por porção de 12 onças, enquanto cervejas fortes têm cerca de 190 calorias cada; As cervejas têm aproximadamente 120 calorias cada. Coma muitas calorias e você vai ganhar peso, independentemente de onde as calorias vêm.
Consumo moderado de cerveja
O consumo moderado de álcool significa não mais que um drinque por dia para mulheres e não mais do que duas por dia para os homens. Isso não significa que você pode "economizar" suas bebidas em um dia e ter mais dinheiro em uma data posterior. Beber mais do que isso torna mais provável que você sofra efeitos adversos e tenha menor probabilidade de ter quaisquer benefícios potenciais à saúde. Você também estará mais propenso a comer demais se beber mais do que isso, pois isso pode afetar adversamente os níveis de açúcar no sangue e torná-lo especialmente faminto.