Reduza as calorias para induzir a perda de peso total. Coma de 250 a 1.000 calorias a menos do que você queima a perder entre 0,5 e 2 libras por semana. Reduza o tamanho das porções e troque alimentos altamente calóricos por versões de baixa caloria, sugere o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue.
Inclua mais laticínios diariamente. Coma cinco porções de alimentos, como leite com baixo teor de gordura, queijo cottage e iogurte natural para ajudar a perder peso do abdômen. Um estudo de 2009 da Universidade de Curtin, na Austrália, descobriu que os que ingeriram cinco porções, em vez de três porções diárias, perderam mais peso e gordura da barriga em apenas 12 semanas.
Substitua a gordura gorduras com gorduras monoinsaturadas. Coma azeite em vez de manteiga, peixe em vez de cortes gordurosos de carne e abacate em vez de queijo. Um estudo publicado no "British Journal of Nutrition" em 2003 mostrou que homens que comeram esses tipos de gorduras no lugar de gordura saturada perderam gordura da barriga após quatro semanas, sem exercício adicional ou uma mudança na ingestão total de gordura.>
Recorte todas as gorduras trans, encontradas em muitos alimentos processados e produtos comercialmente fritos. Não compre produtos com óleos ou gorduras parcialmente hidrogenados mencionados nas listas de ingredientes. Evite batatas fritas, anéis de cebola e nuggets de frango feitos em restaurantes. Fique longe de massa de biscoito refrigerado e misturas de biscoitos. A gordura trans contribui para um acúmulo de gordura na barriga mesmo em pessoas que seguem uma dieta de baixa caloria, sugere um estudo animal publicado na revista "Obesity" publicado em 2007. Macacos alimentados com gorduras trans como parte de uma dieta hipocalórica , enquanto os macacos consomem o mesmo número de calorias sem gorduras trans não.
O consumo moderado de álcool como muito pode fazer com que você desenvolva uma barriga de cerveja. Limite as calorias extras ingeridas através de bebidas alcoólicas não nutritivas para não mais que um ou dois drinques por dia.
Dica
Cortando calorias abaixo dos mínimos recomendados pelos Institutos Nacionais de Saúde de 1.200. calorias diárias para mulheres e 1.500 diárias para homens podem levar a deficiências nutricionais e perda de peso paralisada, a menos que seja medicamente supervisionada. Se o corte de 500 a 1.000 calorias por dia o coloca abaixo desses mínimos, e você não pode se exercitar, simplesmente aceite uma taxa mais lenta de perda de peso.
, , ] ]