Os abdominais podem ajudar a tonificar e firmar seu abdômen, mas não necessariamente reduzem a quantidade de gordura na área. A única maneira de perder a gordura é concentrando-se na perda de peso total. . Combinar situps com exercícios cardiovasculares consistentes e uma dieta saudável e de baixa caloria reduz a gordura e fortalece e tonifica os músculos, levando a uma barriga mais fina. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de perda de peso. O Mito da Redução do Spot Exercitar a barriga para se livrar da gordura é referido como "redução local". Infelizmente, a redução de pontos não foi considerada uma técnica eficaz. Os abdominais podem contribuir para a perda de gordura pela queima de calorias, mas qualquer gordura perdida será distribuída de forma relativamente uniforme em outras partes do corpo, explica o Conselho Americano de Exercício. Se você não está gastando mais calorias do que você está consumindo, no entanto, nenhuma perda de gordura irá ocorrer.
Situps
Embora seja possível fazer abdominais todas as noites, se você fizer um treino leve, é mais eficaz trabalhar os músculos mais vigorosamente três a quatro dias por semana, com 24 horas de descanso entre os treinos. Isto irá construir os músculos e apertá-los de forma mais eficaz, o que irá puxar o abdómen e dar uma aparência mais fina à secção média. Se você está apenas começando um treino abdominal, comece com crunches porque eles são mais fáceis nas costas, Stew Smith escreve para Military.com. Trabalhe seu caminho para fazer situps, uma vez que você ganhou alguma força no meio. Mantenha seu corpo em equilíbrio, incluindo exercícios para fortalecer as costas como parte de seu regime.
Recomendações
Faça exercícios adicionais, além de abdominais - como abdominais, flexões reversas e flexões - para oferecer variedade e trabalhe os músculos de forma mais eficaz. Faça exercícios cardiovasculares, como correr ou correr, 30 a 45 minutos por dia, quatro a cinco dias por semana, como parte do treino. Isso - juntamente com uma dieta saudável e hipocalórica rica em carnes magras, cereais integrais, laticínios com baixo teor de gordura e muitas frutas e legumes frescos - ajudará a eliminar qualquer excesso de gordura ao redor do abdômen. Lembre-se, para perder peso, você precisa gastar mais calorias do que consome.
Considerações
Quanta gordura você perde de sua barriga fazendo abdominais e mantendo suas calorias baixas dependerá muito da genética. Se a sua família tende a ter o tipo de corpo em forma de maçã, por exemplo, você provavelmente terá mais problemas para obter uma barriga mais plana do que alguém cuja família cuida mais de um físico magro e alto. O sexo também é um fator, já que os homens tendem a ter mais problemas para perder gordura no abdômen do que as mulheres.