A ideia de corpos em forma de maçã versus corpos em forma de pêra existe há décadas e popularizada na literatura de fitness nos últimos tempos. 2000s. O conceito descreve duas maneiras diferentes pelas quais os corpos armazenam o acúmulo de gordura. Estas tendências não afetam apenas a forma final de um corpo, como ela ganha peso - eles também afetam como e onde ela vai perder esse peso. Noções básicas sobre perda de peso Perda de peso é, em última análise, uma questão de física e matemática. Se você consome mais calorias através da alimentação do que com a atividade, você vai ganhar peso, pois seu corpo armazena o excesso de energia como gordura. Se você queima mais do que come, seu corpo queima a energia armazenada para compensar o excesso. Queimar a energia significa queimar gordura e queimar gordura significa perder peso. O conceito de corpos em forma de maçã e pêra entra na equação porque os dois corpos armazenam gordura em diferentes áreas, criando formas corporais distintas.
Tendências da Forma da Apple
Pessoas com um corpo em forma de maçã tendem para engordar em torno de seus meios - no abdômen, costas e peito. Os tipos de corpo em forma de maçã que estão acima do peso são mais propensos a sofrer de doenças cardíacas e diabetes em adultos. Mulheres com corpos em forma de maçã estão em maior risco de câncer de mama, e podem ter mais problemas com a menstruação e irregularidade. Corpos em forma de maçã tendem a armazenar gordura no abdômen, como gordura subcutânea na camada externa entre a pele e os músculos abdominais, e como gordura visceral, também conhecida como gordura da barriga, ao redor e entre os órgãos internos. Corpos
Um corpo em forma de pêra tende a ter mais gordura subcutânea nos quadris e coxas; essa gordura é armazenada entre o músculo e a pele. As pessoas com este tipo de corpo estão em maior risco de osteoporose, celulite, varizes e problemas psicológicos decorrentes da má imagem corporal. As mulheres em forma de pêra também podem experimentar uma transição mais bruta durante a menopausa.
De acordo com a Dra. Marie Savard em seu livro de referência sobre o assunto, "Maçãs e peras", maçã e pêra corpos em forma de resposta respondem melhor a diferentes métodos de perda de peso. Não é tanto que as pessoas em forma de pera perdem peso mais rápido ou mais devagar do que as pessoas em forma de maçã, é o tipo de gordura em seu corpo que determina seus resultados. O Vigilância da Saúde da Mulher de Harvard aponta que a gordura da barriga, um componente maior de um corpo em forma de maçã, responde melhor ao exercício do que a gordura depositada nos quadris e coxas, que descreve o corpo em forma de pêra. Uma dieta de baixa caloria combinada com um programa de exercícios pode mostrar resultados mais rápidos na cintura de uma pessoa em forma de maçã, devido à gordura da barriga, que é convertida em ácidos graxos e usada pelo corpo como energia.